ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Domingo de Páscoa! Jesus vive para sempre, Aleluia!

por José Benedito Schumann Cunha
jbscteologo@gmail.com

Hoje é um dia muito especial para nós, cristãos. Jesus verdadeiramente ressuscitou e está vivo no meio de nós. O sepulcro está vazio. É um dia que resplandece pela luz de Cristo. Ele ilumina a nossa vida. Somos convidados a renascer com Cristo. É a oportunidade do nosso coração rejuvenescer com a presença do Cristo Ressuscitado. Esta alegria contagia o mundo, pois a morte foi vencida na cruz e a Ressurreição de Jesus é a vitória definitiva da vida.

Não há mais lugar para tristeza, nada pode nos afastar de Deus, porque Ele mesmo está presente na nossa vida, nos nossos acontecimentos. O sofrimento, a dor e a morte que passamos terão sentido na PÁSCOA DO SENHOR. Este dia é para ser comemorado com uma alegria exultante. Deus é bom e está presente na nossa caminhada, dando força e coragem para lutar na defesa da vida dos indefesos, dos idosos, dos doentes e dos excluídos da nossa sociedade.

Devemos renovar a nossa vida. Tudo passou... O homem velho desfigurado pelo pecado não existe mais. Agora é o homem novo que renasce na luz resplandecente de um Deus que se solidariza com a humanidade.

Que neste momento tão especial de reflexão, possamos lembrar daqueles que estão aflitos e sem esperanças. Que possamos fazer uma prece por aqueles que já não o fazem mais, porque perderam a fé em um novo recomeçar, pois esqueceram que a vida é um eterno ressurgir. Não nos deixe esquecer que, mesmo nos momentos mais difíceis do nosso caminho, Jesus está conosco e presente nos nossos corações.

Se esquecermos dele devido à falta de tempo que consome a nossa vida, Deus sempre se lembra de nós e nos acolhe sempre. Ele sempre está nos esperando de abraços abertos para dar aquele abraço de um PAI que ama infinitamente o seu filho.

Deus já deu prova do seu amor: entregou o seu Filho como oferta agradável para nos salvar. Hoje a morte não tem a última palavra. Agora Jesus vive e a nossa alegria é completa. É PÁSCOA DO SENHOR! Jesus vive para sempre, Aleluia. Agora, Deus estás conosco em nosso coração, pois padeceu o martírio da cruz em nome do Pai e pela humanidade toda.

Infelizmente, muitas pessoas não sabem ou esqueceram que Jesus é o Nosso Redentor. Precisamos criar em nós a cultura da vida, dizendo não à violência aos nossos irmãos, dando alimentos aos que têm fome, sendo compassivos e solidários aos que sofrem a dor da perda e da separação, dizendo não aos poderosos que tolhem a liberdade dos mais fracos e pobres da nossa sociedade, dando atenção e carinho aos que mais precisam de nós e, por fim, levar a todos a mensagem genuína de Cristo, Nossa Páscoa.

Devemos ser menos egoístas e mais solidários para com aqueles que precisam. Jesus está sempre conosco em todos os momentos da nossa história. Deus está presente onde existe amor solidariedade, compromisso e partilha.

Nós temos uma alma imortal garantida por Deus. A eternidade foi conquistada pelo seu sangue derramado na cruz para sempre. Sua morte trouxe redenção e a sua ressurreição nos trouxe vida nova para todos. Podemos cantar um novo canto: a vitória de Cristo é nossa vitória.

Obrigado Senhor! Feliz Páscoa para todos.


Teólogo José Benedito Schumann Cunha é engenheiro. Tem ainda formação em História, Pedagogia e Filosofia. Nasceu em 03 de abril de 1957, em Cristina, Minas Gerais. Atualmente mora em Itajubá (MG). Além de colaborar com o Blog da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Arquidiocese de Montes Claros, ajuda na Pascom da Paróquia São José Operário de Itajubá. Preside também Celebração da Palavra nesta Paróquia e em algumas paróquias vizinhas. Já esteve, por dois meses e meio, experimentando a vocação religiosa.

Texto pensado, produzido e escrito em 04 de abril de 2010

Nenhum comentário: