ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Verdadeira identidade

por Maicon Deivison Pinto Tavares
maiconmissionariodapascom@yahoo.com.br

Muitos perguntam quem de fato é Maicon Deivison Pinto Tavares. Cada um tem uma definição, entre elas, [um] jovem nervoso, [um] jovem esperto, [um] jovem maduro, [um] jovem desbocado, [um] jovem sincero, [um] jovem esforçado, [um] jovem inteligente. [Modéstia à parte], muitos me amam e uma pequena minoria já não gosta [deste ser em processo constante de crescimento]. [EU] me definiria como um jovem esforçado, esperto, inteligente, [“]honesto[”], sincero, maduro, desbocado, brincalhão, bravo. Considero que cada ser humano tem uma linda qualidade, mas também grandes defeitos, [e bota grandes nisso]. E eu sou apenas mais um desses.

Gosto de viver cada minuto como se fosse o último [olha a filosofia romântica do “Carpe diem” aí]... Gosto de brincar com todos que me amam e que eu amo... Gosto de ajudar os pobres, gosto de fazer o bem, gosto de tomar cerveja, gosto de extravasar às vezes [ou diariamente], gosto de escrever, gosto de aprender, gosto de boas experiências, gosto de navegar na internet, gosto de criticar para a progressão do ser humano, gosto de falar besteiras, gosto de rezar, gosto de ser lembrado, gosto de amar, gosto de ser amado, não gosto que falem de mim o que não é verdadeiro, gosto de falar a verdade olhando nos olhos das pessoas.

A psique humana é muito difícil de ser compreendia. Eu diria até impossível. Todos nós erramos e acertamos, brigamos e nos amamos, mas vivemos muito felizes na diversidade. Tudo isso pode ser considerado um mistério. Não acredito em fofocas, mas tento amar quem fala mal de mim. Sei que quem não me ama e fala de mim são poucas pessoas, no máximo umas cinco [otimista, hein?!], enquanto isso, mais de mil seres humanos [bem que poderiam ser extra-terrestres] me amam e me admiram.

É muito difícil encontrar um jovem conscientizado e inteligente como eu [o garoto é modestíssimo...] que, apesar de ter apenas 18 anos, tem atitudes e palavras de uma pessoa de 80 anos [lembre-se que, assim como nem todo adolescente e jovem é consciente, também existe o idoso alienado].

Sou Cristão Verdadeiro Amador e Amante de suas cruzes e bandeiras de luta.

Então, meus amigos e amigas, saibam que o importante mesmo é saber que eu sou o que sou. Quando eu me entrego é totalmente, sem reservas. Falo mesmo... Bebo mesmo... Xingo mesmo... Mas sou feliz mesmo. Sou honesto até o último fio de cabelo [já notaram como os cabelos dos amigos dele estão desaparecendo?].

Quero viver na esperança de um mundo melhor [a esperança é a última que morre]...


Maicon Deivison Pinto Tavares é missionário da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Montes Claros desde maio de 2009. Costuma divulgar voluntariamente o trabalho das Comunidades de Vida e Aliança, das Comunidades Eclesiais de Base, das paróquias, organismos e pastorais arquidiocesanos. De vez em quando, escreve em parceria com um fantasminha camarada. Maicon Tavares administra agora um novo e-mail: missao@arquimoc.org.br.

Nenhum comentário: