ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

quarta-feira, 16 de maio de 2012

ANÁLISE DE COMUNICAÇÃO PAROQUIAL 2011 - Paróquias conhecem mais jornal


Perto de completar cinco anos de existência e de circulação em 40 cidades do Norte de Minas Gerais e Vale do Jequitinhonha, o “Clarão do Norte” recebeu 100% de afirmação positiva em relação à 20ª e última pergunta do questionário “Pesquisa de Análise de Comunicação Paroquial”: conhece o jornal “Clarão do Norte”?. 

 

Esta análise de comunicação foi realizada pela Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Montes Claros com 49 das 59 paróquias, quase-paróquias e comunidades eclesiais desta Igreja particular. Teve a colaboração do Secretariado Arquidiocesano de Pastoral (Searpa) e da Secretaria do Arcebispado.


Já com relação ao site da Arquidiocese, cujo domínio www.arquimoc.org.br foi criado em junho de 2001, 42 paróquias, quase-paróquias e comunidades eclesiais responderam que conhecem o site, seis não o conhecem e uma não ofereceu resposta alguma à 19ª pergunta do questionário. 

Este começou a ser aplicado em junho de 2011. As respostas eram dadas por padres, secretárias e conselheiros paroquiais, Pastorais da Comunicação (Pascom) Paroquiais e Equipes de Liturgia.

Nenhum comentário: