ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Quem segue Jesus e crê Nele anda na Luz

Queridos irmãos e irmãs,


Pelo Batismo, somos incorporados ao corpo místico de Cristo e tornamo-nos membros Dele. Fazemos parte da Igreja, sendo a cabeça Cristo e cada um de nós seus membros. Atitude nossa diante de Jesus é crer Nele e Naquele que O enviou, seu Pai.

O mundo só será bom se aceitarmos Jesus e seus ensinamentos que são de amor e perdão. Quem adere a Jesus é portador da paz e não da violência. Ser cristão hoje é ser simples e humilde, vivendo com o necessário, sem ficar na ganância, no egoísmo e no individualismo. Quem caminha com Jesus está na luz que não nos deixa errar e nem tropeçar, e ainda pode ir seguramente para a vida eterna.

Naquele tempo, Jesus exclamou em alta voz:

- Quem crê em mim não é em mim que crê, mas naquele que me enviou. Quem me vê, vê aquele que me enviou. Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. Se alguém ouvir as minhas palavras e não as observar, eu não o julgo, porque eu não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo. Quem me rejeita e não aceita as minhas palavras já tem o seu juiz: a palavra que eu falei o julgará no último dia. Porque eu não falei por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, ele é quem me ordenou o que eu devia dizer e falar. Eu sei que o seu mandamento é vida eterna. Portanto, o que eu digo, eu o digo conforme o Pai me falou.

(Jo 12, 44-50)

Cabe a cada um de nós ter ouvidos para Cristo e não ter medo de abrir as portas do coração para Jesus. Ele dignifica o homem decaído pelo pecado e nos faz novos e restaurados pela sua graça santificante. Que cada um procure encontrar sentido de seus trabalhos em Deus, valorizando o diálogo, o amor, a simplicidade, a humildade, a solidariedade e viver em conformidade aos valores evangélicos que são oração, pobreza, castidade e obediência.

Amém!

José Benedito Schumann Cunha
Bacharel em Teologia
02-05-2012


NÃO DEIXE QUE A CRIANÇA DE HOJE SEJA O LOUCO DEPENDENTE QUÍMICO DE AMANHÃ!!! DROGA TODO DIA MATA OU IMPOSSIBILITA O SER HUMANO AO TRABALHO SAUDÁVEL, AO LAZER, À CULTURA!!!

DEZOITO DE MAIO - DIA DE LUTA ANTI-MANICOMIAL E DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES!!!

NA FOTO, CRIANÇAS DA COMUNIDADE SENHOR DO BOMFIM (BAIRRO OPERÁRIO-CULTURAL MORRINHOS) ACOMPANHADAS PELA PASTORAL DO MENOR DA PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA DE MONTES CLAROS. VALORIZE ENTÃO AS AÇÕES SOCIAIS DA ARQUIDIOCESE DE MONTES CLAROS!!! 

Nenhum comentário: