ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

quinta-feira, 10 de maio de 2012

DATAPASCOM - Paróquias optam pela operadora VIVO


Pesquisa feita pela Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Montes Claros com 49 das 59 paróquias, quase-paróquias e comunidades eclesiais desta Igreja particular indica que a operadora de telefonia celular VIVO é usada por 25 paróquias da Arquidiocese. Onze optam pela OI; sete pela TIM; e duas pela CLARO. Nove paróquias responderam que não utilizam nenhuma operadora de telefonia celular e três não ofereceram resposta alguma à pergunta de número 16 do questionário. Há paróquia que tem mais de uma operadora.

Este questionário começou a ser aplicado em junho de 2011. As respostas eram dadas por padres, secretárias e conselheiros paroquiais, Pastorais da Comunicação (Pascom) paroquiais e Equipe de Liturgia. A aplicação do questionário teve a colaboração do Secretariado Arquidiocesano de Pastoral (Searpa) e da Secretaria do Arcebispado.

Duas paróquias comentaram o questionário, como a Paróquia Nosso Senhor Bom Jesus de Claros dos Poções. “Já tivemos duas reuniões sobre Pastoral da Comunicação, porém, está muito lenta. A nossa comunicação ainda é por auto-falante da igreja e pequeno espaço na rádio local. Estamos nos empenhando para melhorar. Pedimos ajuda da Pastoral da Comunicação Arquidiocesana”, escreveu o padre Cícero Leonardo Silveira Lima, que tem e-mail: peciceroleonardo@hotmail.com.

A outra paróquia que comentou o questionário foi a de Nossa Senhora Aparecida e São José de Montes Claros. “Em relação às perguntas 4 e 5, fica difícil especificar qual rádio é ouvida com mais frequência, por se tratar de uma paróquia da cidade de Montes Claros. Na cidade existem inúmeras rádios e isso nos possibilita uma detecção da preferência por uma e outra. O que se ouve entre os paroquianos é que a Educadora 670 AM, da qual a Arquidiocese faz uso através da Associação Bom Pastor é ouvida assiduamente”, considerou o padre Edivan Rodrigues Silva.  

Nenhum comentário: