ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Conheça a Oração para pedir graças por intercessão do Bem-Aventurado João Paulo II

Agora os católicos de todo o mundo podem rezar ao Senhor por intercessão do papa João Paulo II (1978-2005). Com a cerimônia de Beatificação realizada na manhã do Domingo da Misericórdia de 1º de maio de 2011, o culto ao sumo pontífice é inscrito no calendário próprio da Diocese de Roma e de todas as da Polônia, terra natal de Karol Wojtyla, com a memória celebrada no dia 22 de outubro (dia da primeira missa de seu Pontificado). Confira a seguir a Oração própria para pedir graças por intercessão do novo beato!


Oração

Ó Trindade Santa, nós Vos agradecemos por ter dado à Igreja o Beato João Paulo II e por ter feito resplandecer nele a ternura da vossa Paternidade, a glória da cruz de Cristo e o esplendor do Espírito de amor.

Confiando totalmente na vossa infinita misericórdia e na materna intercessão de Maria, ele foi para nós uma imagem viva de Jesus Bom Pastor, indicando-nos a santidade como a mais alta medida da vida cristã ordinária, caminho para alcançar a comunhão eterna Convosco.

Segundo a Vossa vontade, concedei-nos, por sua intercessão, a graça que imploramos, na esperança de que ele seja logo inscrito no número dos vossos santos.

Amém!

Com a Aprovação Eclesiástica

AGOSTINO CARD. VALLINI, vigário geral de Sua Santidade para a Diocese de Roma

COMUNICAR as graças recebidas a: Postulazione della Causa di Canonizzazione del Beato Giovanni Paolo II (Piazza S. Giovanni in Laterano, 6/a, 00184, Roma

FONTE

COLABORAÇÃO
José Benedito Schumann Cunha
teólogo

Nenhum comentário: