ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

terça-feira, 26 de julho de 2016

Ataque terrorista realizado durante missa em igreja é perturbador, diz papa

Ataque terrorista realizado durante missa em igreja é perturbador, diz papa

"Queridos irmãos e irmãs, não podemos ficar tranquilos com esta onda de terror no mundo, ora em lugares públicos e outras em lugares religiosos. É uma grande tristeza que vemos estas situações pelo mundo afora. O ódio e a intransigência de alguns grupos religiosos e políticos fanáticos que querem impor as sua ideologias e posições a força de modo cruel. Ser humano infelizmente matando ser humano. Peçamos a Deus que console a todos que passam por esses sofrimentos e  que Ele possa abrir as mentes e os corações para a paz, a concórdia e compreensão." (Bacharel em Teologia Jose Benendito Schumann Cunha)


Por Ansa | 26/07/2016 11:15 - Atualizada às 26/07/2016 11:15

Home iG › Último Segundo › Mundo
Papa Francisco foi rapidamente comunicado sobre ataque que terminou com um padre degolado na comuna de Saint-Etienne-du-Rouvray, a 2h de Paris

Igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray: terroristas fizeram freiras e frequentadores reféns durante missa no local
Divulgação
Igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray: terroristas fizeram freiras e frequentadores reféns durante missa no local
O papa Francisco classificou como perturbador o ataque terrorista que terminou com um padre degolado durante uma missa na igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray, a cerca de duas horas de Paris, na manhã desta terça-feira (26). 

De acordo com o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, Francisco está rezando pelas vítimas e condena "esta violência absurda", assim como "toda forma de ódio". "É mais uma notícia horrível que, infelizmente, se soma a uma série de violência que vem nos chocando, criando imensa dor e preocupação", disse o representante.

Publicidade

O papa também enviou uma mensagem de condolências ao arcebispo de Rouen, monsenhor Dominique Lebrun, na qual externou sua perturbação com o assassinato durante a missa, "liturgia que implora a Deus pela paz ao mundo" .

O papa Francisco: ele enviou uma mensagem de condolências ao arcebispo de Rouen, onde ocorreu o ataque desta terça
Benhur Arcayan/Malacañang Photo Bureau/Fotos Públicas
O papa Francisco: ele enviou uma mensagem de condolências ao arcebispo de Rouen, onde ocorreu o ataque desta terça
Após a ação, Lebrun anunciou que deixará de participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que começa nesta terça-feira (26) em Cracóvia, na Polônia. "Esta noite estarei na minha diocese com as famílias e a comunidade paroquial, que estão em estado de choque", justificou ele.

Brutalidade

Ao menos três pessoas morreram e mais uma ficou ferida em estado grave durante um ataque realizado nesta terça-feira na igreja em Saint-Etienne-du-Rouvray, nas proximidades de Rouen, na França. O refém morto foi identificado pela mídia local como Jacques Hamel, um padre de 84 anos. 

As outras duas vítimas são os agressores, que foram "neutralizados" pelas forças de segurança. Além disso, uma religiosa foi hospitalizada em estado grave e um policial ficou ferido durante a operação. Os criminosos invadiram a igreja portando facas e gritando em defesa do Estado Islâmico, grupo que reivindicou a autoria do ataque.

Fonte: Último Segundo - iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2016-07-26/papa-ataque-terrorista-missa-perturbador.html

Nenhum comentário: