ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

terça-feira, 19 de julho de 2016

Minha casa, minha vida

Menor que teve virgindade negociada pela mãe é levada para abrigo em MG; Menor diz que dormiu com vizinho, mas não teve relações sexuais com ele; Mãe está presa; segundo a Polícia Civil, virgindade seria em troca de uma casa (Michelly Oda/do G1 Grande Minas) - terça-feira, 19 de julho de 2016 - http://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/2016/07/menor-que-teve-virgindade-negociada-pela-mae-e-levada-para-abrigo-em-mg.html



A vida avançava devagar em Bocaiuva-MG, terra do Senhor do Bonfim, onde a BR-135 corta a cidade em duas. Mulher de 39 anos de idade teve a primeira e única filha aos 25. O pai a abandonou sem aviso-prévio. Era um caminhoneiro inveterado e inconstante. Não conseguia ficar parado. Largou a mulher e a filha recém nascida em uma casa alugada.

A mãe, desesperada, não sabia o que fazer. Ora trabalhava de doméstica, ora de serviços gerais. No Brasil, a pressão sobre a mulher independente é muito maior do que sobre o homem. Prestes a ver a filha debutar na vida, a mãe prevê o que poderia ser uma sorte grande: conquistar a casa própria. Porém, para isso, precisaria entregar a sua filha virgem aos caprichos de um vizinho enlouquecido por ninfetas.

Nada anormal em um Brasil cultural de Wesley Safadão, Ivete Sangalo e Gonzaquinha que cantam a malandragem do ficar amoroso de viver e ser um eterno aprendiz. Na hora de entregar a filha ao contratante, a mãe fica atônita: o seu vizinho era um policial civil. Não deu outra. A mulher foi levada para a delegacia de polícia mais próxima e sua filha encaminhada para um abrigo, onde, sabemos, as piores transações ocorrem.


O projeto de minha casa, minha vida virou pó, mas a prostituição da vida brasileira permanece a mesma desde que Pedro Álvares Cabral descobriu este país.     

Nenhum comentário: