ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Papa Recortes discurso oficial de Bispos polacos em Favor da reunião privada

Papa Recortes discurso oficial de Bispos polacos em Favor da reunião privada

Publicado por ZENIT Staff em 25 de julho de 2016

or160602171324_00068-2
De Rádio Vaticano:

Papa Francis decidiu desfazer um discurso oficial previamente agendada para bispos poloneses no primeiro dia de sua viagem apostólica à Polónia , em favor de um encontro privado com eles durante o qual o Papa e os bispos serão capazes de ouvir uns aos outros e conversar em total liberdade.

Em declarações à Rádio Vaticano, o padre Federico Lombardi SJ, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, explicou que o Papa quer a ocasião para ser tão espontânea e autêntica possível: um momento em que os bispos eo Papa vai estar à vontade e livre para trocar opiniões e fazer perguntas.

Lombardi destacou que na verdade não houve mudanças reais para a programação; em vez disso, ele disse, o Papa deixou claro que a fórmula que ele prefere nestas ocasiões - e é o que ele tem na maioria das vezes recorreram a durante suas viagens apostólicas - é a de um "encontro familiar e do diálogo".

Assim, Lombardi disse, o Papa Francis não tem intenção de abordar os bispos com um grande discurso: ele quer conversar com eles, ouvir o que eles têm a dizer e, possivelmente, responder às perguntas que eles vão estar se perguntando em um clima de serenidade absoluta.

Esta é a razão, explicou, foi decidido que não haverá transmissão ao vivo do evento, que será realizado em uma atmosfera fraterna.

Lombardi lembrou também que o Papa fez exatamente a mesma escolha durante suas visitas aos Estados Unidos, para o México, para os países africanos e latino-americanos que visitou, quando ele estava em Cuba e até mesmo ao falar com seus irmãos da Conferência Episcopal Italiana.

Por último, Lombardi destacou: "não é que ele tem medo dos meios de comunicação; que sabemos com certeza! "Todos nós podemos ver como disponível é para falar com os jornalistas, mesmo no avião ...

Então, Lombardi concluiu, é uma questão de estar muito atentos para a ocasião: "quando ele quer um clima de familiaridade totais, quando ele quer garantir que as pessoas estão à vontade, ele prefere encontrar com eles na ausência de meios de comunicação. É a mesma coisa, ele apontou, na missa da manhã na Casa Santa Marta.

Nenhum comentário: