ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

sábado, 16 de julho de 2016

Atentatos na França reforçam mal estar cultural mundial

Os recentes atentados contra seres humanos em Nice, cidade de cerca de 400 mil habitantes, na França, reificam o mal estar cultural mundial de morte por qual passa o mundo neste século XXI. Com a mesma facilidade que geramos vida, podemos destruí-la em um piscar de olhos.

Em uma cultura pós-modernosa de músicas destruidoras de mente e coração, não nos surpreende mais atentados como os que ocorreram no país europeu. A França que tanto explorou agora é vítima. A sua igualdade, liberdade e fraternidade pequeno-burguesas permite que milhares de seres humanos migrem de um país para o outro, sem lenço, sem documento, sem raiz.

O Islã não tem culpa pelos atentados terroristas. O terror espalhado pela sociedade capitalista é muito maior. A ânsia e a ganância pelo lucro máximo pequeno-burguês espalha o terror pelo mundo. Em seu objetivo de abrir mercados para despejar a sua superprodução, a sociedade capitalista causa mais males do que a mais vã filosofia poderia imaginar.

Turquia, Irã, Líbia, Albânia, Afeganistão, Palestina, Rússia, Síria, demais países euroasiáticos e do Médio Oriente, tomem cuidado!!! O "Tio Sam" quer abocanhar vocês. Em épocas de crise cíclica econômica do mundo capitalista, uma forma de gerar trabalho, renda e morte é através da circulação das guerras com seus armamentos bélicos pesados, mas lucrativos.

Acima de tudo, protejam a originalidade cultural, se ela ainda existir.      

  

Nenhum comentário: