ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

sábado, 30 de julho de 2016

Não sei como buscar a Deus? Entregá-lo a sua resistência, assegura Papa

Não sei como buscar a Deus? Entregá-lo a sua resistência, assegura Papa

Queridos irmãos e irmã


Postado por Kathleen Naab em 30 de julho de 2016

_DSC5018

_DSC5018
Papa Francisco nesta manhã viveu este Jubileu da Misericórdia ele tem proclamado pela Igreja, atravessando uma porta santa no Santuário de João Paulo II em Cracóvia, ouvir as confissões de um punhado de jovens, e celebrar a Missa para os sacerdotes poloneses, religiosos e religiosas, encorajando-os a "desenhar a vida do perdão [de Deus], ​​a fim de derramá-lo com compaixão para os nossos irmãos e irmãs."

O Papa, esta noite vai celebrar a vigília de oração da Jornada Mundial da Juventude antes da missa de encerramento de domingo com mais de um milhão de jovens esperados para participar nos eventos finais da JMJ.

Na missa de hoje, o Santo Padre lembrou a seus colegas padres e pessoas consagradas e seminaristas que "Jesus nos dirige a uma rua de mão única: a de que vai adiante de nós mesmos. É uma viagem só de ida, sem bilhete de regresso. Ela envolve fazer um êxodo de nós mesmos, perdendo nossas vidas por causa dele e estabelecendo no caminho da auto-presente ".

Além disso, acrescentou o Papa, Jesus não gosta de "viagens feitas no meio do caminho, portas semi-fechados, vidas vividas em duas faixas. Ele nos pede para embalar levemente para a viagem, para definir a renunciar a nossa própria segurança, a sós com ele, como nossa força ".

Esta vida de serviço aos outros, Francis explicou, não tem "espaços fechados ou propriedade privada para uso próprio."

Um padre, uma pessoa consagrada, não escolhe onde vive ou onde são enviados; eles não colocam sua segurança em termos de riqueza ou poder mundano, ele disse.

"Eles gostam de correr riscos e definir, não se limitando a trilhas já abriram, mas aberto e fiel aos caminhos apontados pelo Espírito. Ao invés de apenas chegando, eles se alegram de evangelizar ".

Procurar e encontrar

Francis também refletiu sobre o apóstolo chamado no Evangelho de hoje: Thomas.

Um pouco teimoso, e um pouco como nós ", vamos encontrá-lo agradável", observou o Papa.

Thomas, disse ele, nos dá um grande presente: "ele nos aproxima de Deus, porque Deus não esconde daqueles que o buscam."

Desenho de da Polônia St. Faustina, o Santo Padre deu alguns conselhos concreto para seguir os passos de Thomas e buscar o Senhor.

"Para nós que somos discípulos, é importante para colocar nossa humanidade em contato com a carne do Senhor, para trazer a ele, com total confiança e sinceridade absoluta, todo o nosso ser. Como Jesus disse a Santa Faustina, ele é feliz quando dizemos-lhe tudo: ele não está entediado com as nossas vidas, o que ele já sabe; ele espera por nós para dizer a ele mesmo sobre os acontecimentos do nosso dia (cf. Diário, 06 de setembro de 1937). Esse é o caminho para buscar a Deus: através da oração que é transparente e sem medo de entregar-lhe nossos problemas, nossas lutas e nossa resistência. O coração de Jesus é conquistado pela abertura sincera, por corações capazes de reconhecer e de luto pela sua fraqueza, mas confiando que precisamente há misericórdia de Deus estará ativo. "

O Pontífice sugeriu que a oração Thomas ", quando ele" descobriu "Jesus:" Meu Senhor e meu Deus ", - esses" magníficas palavras "- seria uma boa oração para cada dia ..." para dizer ao Senhor: Tu és o meu único tesouro , o caminho que deve seguir, o núcleo da minha vida, meu tudo. "

Escrever o Evangelho

Por fim, o Papa Francis lembrou uma imagem que ele tem oferecido antes, desenho do verso final do Evangelho de João, que diz que o livro do evangelho não contém os "muitos outros sinais que Jesus trabalhou."

"Há espaço para os sinais que precisam ser trabalhados por nós, que receberam o Espírito de amor e são chamados para espalhar misericórdia", o Papa sugeriu. "Pode-se dizer que o Evangelho, o livro vivo da misericórdia de Deus que deve ser continuamente ler e reler, ainda tem muitas páginas em branco à esquerda. Resta um livro aberto que somos chamados a escrever no mesmo estilo, pelas obras de misericórdia que praticamos ".

"Deixe-me perguntar-lhe isto", disse Francis. "Quais são as páginas de seus livros como? eles estão em branco? Que a Mãe de Deus nos ajudar neste processo. Ela, que acolheu plenamente a palavra de Deus em sua vida nos dê a graça de ser escritores do Evangelho vivo ".

Nenhum comentário: