ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Papa envia mensagem de vídeo antes da visita à Polónia

Papa envia mensagem de vídeo antes da visita à Polónia

Publicado por ZENIT Staff em 20 de julho de 2016

À frente do Papa Francisco 15ª viagem apostólica no exterior e sua primeira viagem à Polónia, 27-31 julho, ele enviou uma mensagem de vídeo para todos os jovens se reuniram em Cracóvia para o Dia Mundial da Juventude, e para todo o povo polaco. Durante a viagem do pontífice, ele vai participar de eventos da 31ª JMJ, como seus antecessores, e também irá visitar Czestochowa e Auschwitz-Birkenau.

Veja abaixo o texto completo da mensagem de vídeo do Papa, cortesia da Rádio Vaticano:

Queridos irmãos e irmãs,

O 31º Dia Mundial da Juventude se aproxima rapidamente. Estou ansioso para conhecer as pessoas jovens de todo o mundo reuniram-se em Cracóvia e ter a oportunidade de conhecer a nação polonesa amado. toda a minha visita será inspirado Mercy durante este Ano Jubilar, e pela memória grata e abençoada de São João Paulo II, que instituiu o Juventude Dias Mundial e foi o guia do povo polaco na sua recente viagem histórica para a liberdade.

Queridos jovens da Polônia, eu sei que já há algum tempo que se tenha preparado, especialmente com suas orações, para este grande encontro em Cracóvia. Agradeço-vos de coração por tudo o que você tem feito, e para o amor com que você tenha feito isso. Mesmo agora, eu te abraçar e eu te abençoe.

Queridos jovens de toda a Europa, África, América, Ásia e Oceania! Eu também abençoar seus países, suas esperanças e sua viagem para Cracóvia, rezando para que ele vai ser uma peregrinação de fé e de fraternidade. Que o Senhor Jesus lhe conceda a graça de experimentar pessoalmente suas palavras: "Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia" (Mt 5: 7).

Estou muito ansioso para conhecê-lo e oferecer ao mundo um novo sinal de harmonia, um mosaico de rostos diferentes, de muitas raças, línguas, povos e culturas, mas todos unidos em nome de Jesus, que é a cara da Misericórdia.

Dirijo-me agora a vós, queridos filhos e filhas da nação polonesa! Para mim, é um grande dom do Senhor para visitá-lo. Você é uma nação que ao longo de sua história tem experimentado tantos ensaios, alguns particularmente difícil, e tem perseverado através do poder da fé, sustentado pelas mãos maternal da Virgem Maria. Estou certo de que a minha peregrinação ao santuário de Czestochowa vai me mergulhe nesta fé comprovada e fazer-me muito bom. Eu lhe agradeço por suas orações em preparação para a minha visita. Agradeço aos bispos e sacerdotes, os religiosos e as religiosas e os fiéis leigos, especialmente as famílias, a quem eu simbolicamente trazer o pós-sinodal Amoris Laetitia. A "saúde" moral e espiritual de uma nação é visto em suas famílias. Por isso, São João Paulo II mostrou tanta preocupação para os noivos, jovens casais e famílias. Continue por essa estrada!

Queridos irmãos e irmãs, eu vos envio esta mensagem como um penhor de carinho. Vamos manter perto um do outro em oração. Estou ansioso para vê-lo na Polónia!

[Cortesia da Rádio Vaticano]
Programa Papa Francis 'para a Polónia

Publicado por ZENIT Staff em 20 de julho de 2016

Screen Shot 2016/02/12 em 4.08.34 PM
Abaixo está o programa lançado Vaticano, detalhando visita apostólica Papa Francis 'para a Polônia por ocasião do Dia Mundial da Juventude XXXI, 27-31 julho:

***

Programa do Papa: 27-31 julho

Quarta-feira, julho 27, 2016

14:00: Partida de avião do Aeroporto Internacional de Fiumicino de Roma para Cracóvia

16:00: Chegada ao Aeroporto Internacional de St. John Paul II de Cracóvia-Balice

CERIMÔNIA DE BOAS-VINDAS na Área Militar de Cracóvia-Balice Aeroporto Internacional

17:00 REUNIÃO COM AS AUTORIDADES, a sociedade civil e ao corpo diplomático no pátio do Castelo de Wawel (Discurso do Santo Padre)

17:40: CORTESIA VISITA AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no Salão de aves do Wawel

18:30: Reunião com bispos poloneses na catedral de Cracóvia (Discurso do Santo Padre)

Quinta-feira, julho 28, 2016

07:40: Transferência para o Aeroporto de Cracóvia-Balice

Pare no Convento das Irmãs da Apresentação

08:30: Transferência de helicóptero a Czestochowa

09:45: Chegada ao Mosteiro de Jasna Gora e oração na Capela de Nossa Senhora Negra

10:30: Santa Missa por ocasião do 1050 anos do Baptismo da Polónia, no Santuário de Czestochowa (Homilia do Santo Padre)

transferência de helicóptero para o aeroporto de Cracóvia-Balice: 00:45

17:30: cerimônia de boas vindas cumprimenta jovens em Jordan Park, em Cracóvia (Discurso do Santo Padre)

Sexta-feira, julho 29, 2016

08:45: Transferência de helicóptero para Oswiecim

09:30: visita a Auschwitz

10:30: visita ao campo DE BIRKENAU (Discurso do Santo Padre)

transferência de helicóptero para o aeroporto de Cracóvia-Balice: 11:30

16:30: visita à Universidade de HOSPITAL PEDIÁTRICO (UCH) em Cracóvia (Discurso do Santo Padre)

18:00: VIA-SACRA com os jovens na Jordan Park, em Cracóvia (Discurso do Santo Padre)

Sábado, julho 30, 2016

08:30: Visita ao Santuário DA DIVINA MISERICÓRDIA em Cracóvia

09:00: Será que passar pela porta da Misericórdia Divina

09:15: Rito da Reconciliação de alguns jovens no Santuário da Misericórdia Divina

10:30: Santa Missa com os sacerdotes, religiosos e religiosas, seminaristas e pessoas consagradas no Santuário polonesa de St. John Paul II em Cracóvia (Homilia do Santo Padre)

00:45: Almoço com jovens no Arcebispado

19:00: Chegada ao Campus Misericordiae e cruzando a Porta Santa com alguns jovens

19:30 Vigília de Oração COM JOVENS Campus Misericordiae (Discurso do Santo Padre)

Domingo, 31 de julho, 2016

10:00: Santa Missa para o Dia Mundial da Juventude em Campus Misericordiae

(Homilia do Santo Padre, Angelus)

17:00: Reunião com JMJ voluntários e com o Comitê Organizador e os Benfeitores no Tauron Arena em Cracóvia (Discurso do Santo Padre)

18:15: Cerimônia de despedida no aeroporto de Cracóvia-Balice

18:30: Partida de avião para Roma / Ciampino

20:25: Chegada ao aeroporto de Roma / Ciampino

Fuso horário

Roma: UTC + 2 horas

Kraków / Częstochowa / Oswiecim: UTC + 2 horas

[Programa publicado pela Imprensa da Santa Sé]

Nenhum comentário: