ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Tempo de louvar

por Maicon Deivison Pinto Tavares
maiconmissionariodapascom@yahoo.com.br

Todo dia é dia de dar glórias ao Senhor Deus do Universo. Muitas cidades fazem festa por qualquer coisa e esquecem do objetivo maior dos festejos, que é o de “estar vivo”. Para muitos, a alegria não existe sem dinheiro, mas, pelo que podemos ver, não é o que, de fato, tem que ser. Ou seja, muitos têm grande alegria interior, mas escondida pela dor da repressão e da pobreza que parecem insuperáveis neste nosso mundo.

No dia 07 de setembro deste ano, as pastorais e os organismos de ação social da Arquidiocese de Montes Claros estiveram ali, na Avenida Deputado Esteves Rodrigues (Sanitária), em MOC, para o 15° Grito dos Excluídos, que, mais uma vez, foram mais marginalizados ainda. Os manifestantes foram impedidos de passar pela avenida e expressar, de maneira pacífica, sentimentos de dor e de tristeza pela atual situação de miséria da maioria da população brasileira.

O que podemos ver é mendigos para todo lado no centro das nossas cidades. Fico indignado de tal forma a ponto de pedir a você, autoridade pública, melhores condições de vida para este povo que tanto sofre, sem ter perspectiva de um dia ser alguém reconhecido pelo trabalho, até mesmo de catador de papelão. Gosto sempre de lembrar que juntos somos mais e, por isso, quero e peço a todos que rezem pelos pobres da nossa nação na certeza absoluta de que Jesus transformará tudo o que precisa ser inovado pelo amor e pela caridade.

A todos e a todas, o meu mais sincero abraço.


Maicon Deivison Pinto Tavares é estudante secundarista, missionário da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Montes Claros desde maio de 2009 e pretende fazer vestibular para Direito e, mais futuramente, para Jornalismo. É católico e pregador nato da Palavra de Deus.

Nenhum comentário: