ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

sexta-feira, 14 de maio de 2010

De alegria, vibremos no Senhor

por Maicon Deivison Pinto Tavares
missao@arquimoc.org.br

Deus é pai e bom para todos os que vivem. Muitos dos seres que o próprio Deus criou acreditam que valorizar o outro é ruim, mas, enquanto cristãos, temos como missão levar o Evangelho a todas as criaturas viventes. Nada podemos realizar onde não reina o amor. Este, só encontramos na Palavra de Deus Pai Todo Poderoso.

Nunca se pode dizer não a um trabalho missionário, a não ser que seja um caso de impossibilidade radical. Jesus Cristo nos quer, de fato, quentes. É claro que Ele não pode querer que sejamos mornos. Ou, do contrário, seremos vomitados. É bíblico. Se formos frios, pelo menos, podemos estar quentes outra vez. Mas morno é o fim da picada.

Fico admirado olhando a situação das famílias carentes e passo a admirar mais e mais os trabalhos das Pastorais Sociais, uma vez que os trabalhos são concretos e libertadores. Libertadores? Sim. Todo Cristão é Libertador... Ou deve ser? Sim. Temos a missão de levar a Palavra de Deus olhando o exemplo d’Ele que curou, libertou, pregou o Evangelho e enviou milhares à missão de discípulos missionários.

Sejamos firmes em nossas convicções e alegres em nosso trabalho na Igreja. Assim todos se sentirão mais realizados nesta vida. Aqui, nesta terra, somos apenas pobres mortais que podem crer na certeza da vida eterna. Cristo veio para que todos tenham vida e a tenham em abundância (Cf. Jo 10, 10).


Maicon Deivison Pinto Tavares nasceu em 08 de dezembro de 1991, em Montes Claros, Norte de Minas Gerais. É missionário da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Montes Claros desde maio de 2009. Convida você para a Festa da Padroeira da Paróquia Santa Rita de Cássia de MOC, que começa hoje. Ele colabora nesta festividade religiosa. É o bilheteiro. Ajuda também na realização da Festa da Padroeira do Seminário Maior Imaculado Coração de Maria.

Um comentário:

Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha disse...

Deus abençoe a todos, Santa Rita interceda por nós; os santos são testemunhas reais que Jesus faz maravilhas naqueles que aderem a sua mensagem de Salvação e a vivem.
É a prova que Deus muda, transforma e santifica. Os santos são estas pessoas que acreditaram no Cristo Salvador. Vale a Pena a seguir Jesus.
abraço fraterno Teologo Jose Benedito Schumann Cunha. Santa Rita, rogai por nós!