ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Livro do cônego Maurício Gaspar é traduzido para o português e lançado no Dia dos Gerais e da Imaculada Conceição de Maria

A Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística de Montes Claros acolheu nessa quinta-feira (08/12) a solenidade de lançamento do livro "Trinta Anos de Apostolado no Brasil - pelos Premonstratenses de Park", de autoria de cônego Maurício Marcel Gaspar, que já foi pároco da Paróquia Senhor do Bonfim de Bocaiuva, Setor Sul Arquidiocesano.

A tradução da obra (o original está na Língua Francesa) ficou a cargo do arcebispo emérito de MOC, dom Geraldo Majela de Castro, 81 anos, que nesse dia completou 58 anos da ordenação sacerdotal. A adaptação do livro para as novas regras da Língua Portuguesa, que entram em vigor a partir de 2012, teve a colaboração de Benedito Said, Maria Clara Lage Vieira e Bernadete Versiani dos Santos. A publicação tem a marca da Editora Unimontes.

Na solenidade de lançamento, acontecida no Centro de Pastoral Rosa Mística, Bairro Jardim São Luís, região sul da cidade, participaram da mesa de honra a presidente da Academia Montes-Clarense de Letras, Yvonne de Oliveira Silveira; o secretário extraordinário de Estado de Desenvolvimento do Norte de Minas e dos Vales do Mucuri e do Jequitinhonha, Gil Pereira; o arcebispo metropolitano de MOC, dom José Alberto Moura; o reitor da Universidade Estadual de Montes Claros, João dos Reis Canela; o arcebispo emérito dom Geraldo; o ex-reitor da Unimontes, Paulo César Gonçalves de Almeida; além do responsável pelo Priorado Nossa Senhora Aparecida e São Norberto de MOC, cônego Antônio Galvão de Campos Arruda Filho.

As imagens devem ser creditadas para Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística de Montes Claros. Elas estão em ordem aleatória. Foram registradas mais de 100 fotos, desde de quem colaborou para a organização do lançamento até da solenidade propriamente dita.









































































































































































































































LEIA MAIS
Editora Unimontes lança tradução de livro sobre apostolado premonstratense

SITES RECOMENDADOS
www.paroquiarosamistica.org.br
www.unimontes.br
www.norbal.org