ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Unimontes e AABB promovem 1º Torneio Fênix de Peteca

O Curso de Educação Física (Bacharelado) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) realiza, nesta primeira quinzena de dezembro, o 1º Torneio Fênix de Peteca, em parceria com a Diretoria de Esportes da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Montes Claros. As inscrições estão abertas até o domingo (04/12) para as categorias "A" (profissional) e "B" (iniciantes), ambas para duplas masculinas. Elas podem ser feitas na Secretaria do Clube. Os jogos acontecerão em duas datas: terça-feira (06/12) e domingo (11/12), nas quadras da AABB.

A escolha pela modalidade coincide com o crescimento do número de praticantes da peteca em Montes Claros, onde já é considerada tradicional. Inclusive, há praticantes locais com títulos de campeonatos mineiro e brasileiro. No calendário esportivo da cidade, há, pelo menos, seis competições regulares. “Poderemos ainda promover a socialização entre os vários núcleos de petequeiros da cidade”, observa a acadêmica Denise Rosy, do 4º Período do Curso de Educação Física.

O projeto, que faz parte da disciplina “Organização de Eventos”, deverá reunir os praticantes de, pelo menos, cinco clubes recreativos da cidade, além de policiais militares, acadêmicos da própria Unimontes e militares do Exército. A idade mínima para a participação é de 18 anos e, no encerramento do torneio, haverá show sertanejo após a solenidade de premiação. Outras informações pelos telefones (38) 9155-7781 ou (38) 9103-0821.

FONTE DESTA NOTÍCIA
www.unimontes.br

Nenhum comentário: