ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Equipe da CNBB continua revisão dos textos litúrgicos

Equipe da CNBB continua revisão dos textos litúrgicos


CNBB


A Comissão Episcopal para Tradução dos Textos Litúrgicos (Cetel), da CNBB, está reunida entre os dias 03 e 05 de setembro na sede da CNBB em Brasília (DF), para a segunda das três reuniões anuais em que realiza o trabalho de revisão da tradução portuguesa para o Brasil da 3ª edição típica do Missal Romano. O trabalho é coordenado pelo presidente da Cetel e da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia, dom Armando Bucciol.

A equipe conclui nestes dias a revisão dos textos do tempo pascal e inicia a revisão do santoral. “O trabalho é intenso, demorado e exigente, pois buscamos, a partir da 3ª Edição do Missal Romano, em latim, uma linguagem mais fiel ao texto latino e, ao mesmo tempo, compreensivo ao povo”, explica dom Armando.

O trabalho da Cetel foi iniciado há 6 anos, a pedido da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos. Mais da metade dos textos já foi revisada e, após a aprovação da Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, enviada ao Vaticano para avaliação final. “Ainda falta revisar os textos do santoral, das missas votivas, as missas para diversas necessidades e as missas dos fiéis defuntos”, afirma dom Armando.


Também integram a Comissão dom Geraldo Lyrio Rocha, dom Manoel Francisco e dom Alberto Taveira Correia, além dos assessores. “A nossa preocupação é manter a fidelidade ao conteúdo, já que a Igreja crê assim como reza”, revela dom Armando. Ainda faltam mais de 500 páginas do Missal, o que significa mais alguns anos de trabalho. 

fonte:www.cancaonova.com 

Nenhum comentário: