ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

domingo, 1 de setembro de 2013

Nós precisamos de qualidade de vida para todos

Nós precisamos de qualidade de vida para todos


Estamos assistindo nesse mundo uma violência sem igual como guerras, roubos, estupros, maldades de toda ordem, insensibilidade para com o ser humano, corrupção, ganancia, ódio, abandono, e exclusão. Parece que muitos não se preocupam com os outros.
Se há problema nas pessoas por decepção, por não sentir gosto pelas coisas e elas ficam a margem da sociedade, pedindo ajuda com promoção humana. Elas sentem sós e, muitas vezes, caem nos vícios e se tornam pessoas que gritam por socorro. São poucos que sensibilizam por eles e estão condenando e fugindo delas. O grito dos excluídos deve ser um eco forte no Brasil e no mundo para que  dias melhores venham para todos.
Nós não podemos perder a esperança e nem ficar parados. Ela que vai nos permitir continuar vivendo, apesar das dificuldades e mesmo assim teremos motivos para lutar para o bem comum na nossa sociedade. Não se faz um país, excluindo pessoas do banquete da vida. Todos tem direito a vida.
As manifestações, que ocorreram no Brasil, alguns meses atrás, foram um despertar daqueles que não aceitam as desordens e ganancias de uma parcela da sociedade. Esses movimentos sociais por melhorias em nossa sociedade nos dão alertas que alguma coisa não está funcionando de acordo com bem, com a justiça e com realidade do nosso povo.
O Brasil ainda há bolsões de pobres e muitos recebem um salario indigno que clamam a justiça de Deus. Os alugueis, os transportes, os remédios, a escola e muitas outras coisas estão encarecidas e muitos não conseguem ter estas coisas que são essenciais para a vida da pessoa. Não se pode alimentar miséria com migalhas como se fosse esmola. É preciso que haja uma politica de desenvolvimento, melhorias em salários, bons atendimentos nos serviços públicos e mais justiça com os outros, para não haver esse distanciamento entre o rico e o pobre.
A juventude precisa ousar na luta de um projeto popular onde há busca da justiça, da partilha e da solidariedade. A sociedade deve ser reflexo das virtudes, da ética e da valorização da vida.
Não se constrói uma nação com discursos populistas que enaltecem feitos materiais onde a pessoa humana não é o centro principal do progresso dela.
Que cada bandeira seja levantada favor de todos, pois precisamos de hospitais bem equipados, médicos qualificados, engenheiros que preocupam com o meio ambiente, professores que queiram mudar a cultura do imediatismo, famílias estruturadas e comprometidas com o bem e políticos que sejam honestos, trabalhadores e verdadeiros homens públicos.
Que o sete de setembro seja o dia que marca uma nova realidade e que todos trabalhem para o bem comum de todos e que haja justiça social no Brasil sempre.


Bacharel em teologia e filosofo Jose Benedito Schumann Cunha 

Nenhum comentário: