ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

sábado, 7 de setembro de 2013

Uma mulher nasce para ser a mãe do Salvador


Uma mulher nasce para ser a mãe do Salvador


Queridos irmãos e irmãs, neste dia 08 de setembro celebramos a natividade de Maria, a mulher que nasce, para ser depois, a mãe do nosso Salvador. Ela é a escolhida e preservada do pecado pelo Deus da vida, para que o Projeto de Salvação da humanidade, promovido por Deus, seja efetivamente atuado no mundo.
É um dia de muita alegria para nós católicos que sabemos da importância de Maria, no plano de Deus, para a salvação da humanidade. Ela, a mulher singular, nascendo deu-nos a chance de recuperar a graça que estava perdida pelo pecado praticado por Adão e Eva que atingiu todo ser humano.
Ela cresce como mulher orante e crente a Deus, pois esperava no Senhor a salvação de Israel que representa toda nossa humanidade. No tempo certo de Deus, Maria teve uma visita extraordinária, o mensageiro divino vai até a sua humilde casa para anunciar a vinda do Salvador, Jesus Cristo, mas espera dela o sim. O seu sim dado a Deus, permitiu que Cristo viesse ao mundo, e é por isso que a Igreja a venera e presta-lhe um culto de gratidão e de amor. Esse culto é chamado de hiperdolia que tem o significado de grande ou super veneração.
Ela não é deusa, mas é a mãe de Deus. Ele á a nova Eva que vai trazer o novo Adão, que é Jesus Cristo. Por desígnio de Deus, ela veio ao mundo, de modo diferente de cada um de nós, isto é, ela nasce sem pecado, pura e bela, irradiando a graça abundante de Deus Nela. O anjo já tinha percebido isso nela, quando diz: Ave cheia de graça, o Senhor está contigo. Deus esteve sempre na vida de Maria e ela correspondeu a esta graça infinita de Deus dada a ela.
Maria, a mãe do Senhor, a primeira a contemplar a salvação da humanidade e fica firme na fé diante da cruz onde Jesus deu seu maior sim a vida. A morte de Cristo, na cruz, enterrou para sempre o que nos acorrentava para ter a vida em Deus, a morte. A cruz torna-se sinal de vida e nos leva ao sepulcro onde Jesus esteve por três dias e ressuscita glorioso e se manifesta a mundo, dando-nos esperança de vida eterna. Agora cabe a nós aceitar Cristo na vida e aderir a Ele em nossos atos, transformando-nos para ir ao encontro Dele para obter a graça da salvação.
Que todos possam vislumbrar a pertença a Deus e que a humanidade encontre a vida, a justiça, o amor e a fraternidade que nos fazem irmãos uns dos outros. Assim, o verbo de Deus se fez homem e habitou entre nós, primeiro em Maria e depois a todos nós que acreditamos e seguimos Cristo como discípulo, testemunhando e anunciado a Palavra de Deus, primeiro em nossa vida e depois a todos que estão dispostos a ouvir e vivenciar Deus em suas vidas. Amém
Tudo por Jesus nada sem Maria.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=Cv-vMZI6CpQ

Bacharel em teologia Jose benedito Schumann Cunha




Nenhum comentário: