ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Por que os Estados Unidos da América do Norte necessitam do inventado Estado de Israel de 1949? Para vender sua produção industrial de armamentos bélicos

Nesta semana do mês natalino para os ocidentais, ao lado do exército sírio, militantes do grupo libanês, Hezbollah, enfrentaram militantes do Al-Nusra (filial síria da Al Qaeda), e outros grupos da oposição síria. Vários combatentes morreram, em uma das regiões estratégicas mais disputadas na Síria, Qalamoun. O grupo xiita conseguiu retomar 50% da cidade de Ras Al Maara, local estratégico entre os dois países.

Segundo o Observatório sírio, esta batalha teria custado muitas vidas, inclusive a de soldados do Hezbollah. Do lado oposto, muitos militantes da Fronte Al Nusra morreram, entre eles, o comandante do grupo na região, Abu al-Shweikh.

Na semana passada, Hassan Nasrallah, líder do Hezbollah, afirmou que, quando fosse atacar as áreas tomadas pelos opositores, não iria emitir nenhum comunicado. “Quando for lançada uma operação em Qalamoun, será óbvio, todos vão saber”, disse Nasrallah. Os confrontos continuam e cinco posições de controle da oposição foram tomadas pelo Hezbollah.

Fonte: Gazeta de Beirute

Nenhum comentário: