ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Desigualdade...

por Maicon Deivison Pinto Tavares
maiconmissionariodapascom@yahoo.com.br

Infelizmente, encontramos em nossa sociedade [capitalista] uma divisão totalmente incoerente aos olhos de Deus. De um lado, muito dinheiro e, de outro, muita miséria. De um lado, pai de família que roubou um pão pra matar a fome de seus filhos indo preso e, de outro, políticos e coronéis roubando e matando, e nada é feito contra eles. Aonde iremos com tanta divisão?

Na caminhada das grandes e pequenas cidades do Brasil, encontramos muita fragilidade e, mesmo assim, muitos ainda defendem políticos desonestos e cínicos, como o próprio presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que vê seus amigos roubando, mas sempre diz que não viu nada.

Quando as pessoas honestas e trabalhadoras vão à luta são impedidas e agredidas por capangas desses coronéis da política, que ainda insistem em querer ser pessoas respeitadas. O amor vence tudo, mas, quando o amor é usado com luta. Apenas amar a sociedade [Capitalista, Socialista ou Feudal?] e não lutar pelos direitos do povo [“Trabalhadores” não seria a palavra mais ideal?] não adianta nada.

Deus está em cada coração e mente [seja ela mais intelectualizada ou não; ser mais inteligente não quer dizer necessariamente que uma pessoa é mais humana]. Nós não podemos ter medo de ir às ruas para construir um projeto popular ["Projeto Popular"? Esta expressão significaria um projeto que beneficiasse e agradasse todas as pessoas e não apenas grupos étnicos e culturais, o que fragmenta a luta dos trabalhadores?].

Nem precisamos ir muito longe para ver pessoas sérias e simples realizando um trabalho extraordinário em lugares nada importantes [parafraseando um ditado popular africano] para os políticos. Aqui, em Montes Claros, temos as Pastorais Sociais e a Assembleia Popular que se reúnem e organizam o povo.

Trabalho concreto em prol do bem estar do povo. Isso sim é importante. A alegria concreta só estará conosco quando as mesas se encherem de pão, quando os pais de família estiverem empregados, quando a educação for uma educação de qualidade, quando os políticos que têm a ficha suja estiverem fora do poder, quando as culturas não mais forem oprimidas [Há culturas que oprimem?], quando os direitos e os deveres das crianças e dos adolescentes forem cumpridos.

Tenhamos, meu povo, força e coragem para lutar contra toda e qualquer corrupção e maldade. Na certeza de que a alegria verdadeira está só em Deus, sejamos felizes e realizados em nossa totalidade.

Nenhum comentário: