ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Sacerdócio: divinização ou humanização?

Na manhã da última terça-feira (08), aconteceu Reunião dos Padres Novos coordenada pelo Padre Adão Pedro Soares Pereira, Pároco da Paróquia São Geraldo de Salinas, Setor Norte Arquidiocesano.

O Pároco da Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística de Montes Claros, Cônego Oswaldo Gonçalves Vieira, da Ordem Premonstratense, ministrou palestra sobre o Ano Sacerdotal aos cerca de 20 presbíteros presentes a esta reunião. Padre Oswaldo explicou que o Ano Sacerdotal foi instituído para analisar a questão da identidade do ministério. Nesta Arquidiocese, é considerado Padre Novo quem tem menos de cinco anos de Sacerdócio.

Pároco da Paróquia São Gonçalo de Francisco Sá, Padre Oldair Cardoso, ordenado em dezembro de 2006, pouco depois de Padre Adão, chegou quase no fim do encontro, mas fez reflexões consideráveis a respeito da divinização do Sacerdócio ou da sua humanização.

O Ano Presbiteral é celebrado também por causa dos 150 anos de São João Maria Vianney, Padroeiro dos Presbíteros. Veja abaixo vídeo que mostra parte deste encontro entre Padres Novos desta Igreja Particular.

Nenhum comentário: