ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Caminhando e cantando e seguindo a canção...

por Maicon Deivison Pinto Tavares
maiconmissionariodapascom@yahoo.com.br

Juntos somos mais. Muitos acreditam que a fundadora da Pastoral da Criança, a médica Zilda Arns, morreu para sempre, o que não é verdade. Ela já deve estar gozando da vida eterna. Dra. Zilda foi e sempre será exemplo de lealdade e caridade. Os trabalhos da Pastoral da Criança, de agora pra frente, serão cada dia mais difíceis, mas não impossíveis.

Temos que unir forças e, com o exemplo de Zilda Arns, que morreu dando exemplo de missionariedade, construir uma sociedade justa e solidária. Nós, como pessoas de “carne e osso”, podemos nos envolver cada dia mais nas causas sociais. Eu me sinto muito feliz por fazer parte da Família da Pastoral da Criança, da Família da Pastoral da Comunicação, da Família da Arquidiocese de Montes Claros, porque, junto comigo, tenho pessoas extraordinárias realizando trabalhos lindos de alguma maneira e em algum lugar necessitado.

Outro dia refletia sobre as amizades que fiz dentro desta Igreja Particular e, pensando bem, só tenho amigo gente fina, como, por exemplo... Outro dia um amigo passava pelo centro da cidade altas horas da noite, quando se deparou com um casal de moradores de rua e, na sua mais profunda lealdade ao mundo, parou e fez uma entrevista, um bate-papo, com esse casal, tratando-o como amigo. Com certeza, ele colaborou para que aquele casal tivesse mais esperança. Na Igreja, faço muitos amigos bons, atentados sim, mas bons e companheiros.

Temos que viver na esperança de ser feliz. Vamos viver com emoção cada segundo de nossa vida. Abraços no coração de todos e todas...


Maicon Deivison Pinto Tavares é voluntário na Arquidiocese de Montes Claros com trabalhos missionários na Coordenação da Pastoral da Criança da Paróquia Santa Rita de Cássia de MOC e na Pastoral da Comunicação Arquidiocesana.

Nenhum comentário: