ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Muita humildade em 2010

por Maicon Deivison Pinto Tavares
maiconmissionariodapascom@yahoo.com.br

Eu sei que Jesus me ama e por isso quero dizer a todos e a todas que o amor de Deus entra no coração de quem abre verdadeiramente o seu coração para o Cristo. Somos agraciados em todo momento e muitas vezes nem notamos que o Deus de amor se faz presente em nosso coração. Ser humilde é um fruto do Espírito Santo e este só nasce em quem tem abertura sincera a Cristo. Somos povo escolhido por Deus para sermos sal e luz em meio a este mundo.

Temos de refletir sobre as atitudes que tivemos no decorrer de 2009 para que possamos nos conscientizar sobre a realidade social divina e humana. Assim tentaremos fazer um algo a mais ao próximo mais necessitado. Alguns dias atrás, eu conversava com uma amiga minha sobre a psique humana e chegamos à conclusão de que, independente de qualquer coisa, temos mesmo é que amar o nosso semelhante, mesmo ele sendo uma pessoa sorridente por fora e ardente de maldade por dentro. Dando amor, vencemos o mal do “Eu” nosso e também do “Eu” alheio.

Juntos, nós podemos levar a Palavra de Deus para o mundo. Isso se agirmos com humildade e amor. Outro dia, todos ficaram indignados quando o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, mencionou que, para fazer algo pela nação, é preciso fazer “parcerias” com todo o mundo, até com o próprio “Judas”, o Traidor, se aqui estivesse.

Eu faço agora a pergunta para vocês: quem somos nós para julgarmos esta fala do nosso presidente? Por que, ao invés de fazer críticas presas a essa fala, não estamos lutando por um mundo melhor? Temos que criticar sim o nosso presidente, mas quando ele faz algo que nos prejudica e nos coloca em condições de morte, como, por exemplo, a péssima situação em que se encontram os catadores e as catadoras de materiais recicláveis do Brasil, a atual precarização da atividade dos profissionais da comunicação social, a contribuição para o assistencialismo barato e desvios de verbas públicas que iriam para a saúde e a educação, o incentivo à terceirização que está acabando com os trabalhadores brasileiros, e coisa assim mais.

Criticando e lutando pelos nossos direitos e deveres, não prejudicamos ninguém e sim ajudamos fazendo este bem que é abrir os olhos das pessoas humanas para a realidade nua e crua.

A todos e a todas, um 2010 lindo...

Abraços...


Maicon Deivison Pinto Tavares é missionário da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Montes Claros desde maio de 2009

Nenhum comentário: