ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Política

por Maicon Deivison Pinto Tavares
maiconmissionariodapascom@yahoo.com.br

Está sendo comum encontrar políticos e politiqueiros já iniciando as suas “honestas” campanhas. Este ano, pelo que parece, teremos pára-quedistas demais nesta “política arretada do Norte de Minas”. Já escutamos por aí alguns nomes que serão candidatos a deputados estaduais e federais. Para deputados estaduais, estão na concorrência Anderson da Codevasf, o Tadeuzinho, Arley Santiago, Gil Pereira e outros. E já para deputados federais, estão na concorrência Jairo Ataíde, Ruy Muniz, Salete Nether, Humberto Souto e outros.

Eu pergunto a vocês [leitores deste Blog; suspeito que este Diário Virtual tenha pouco ou nenhum leitor]: será que esses políticos serão eleitos e, mais, será que esses políticos nos representarão bem na Assembleia Legislativa, na Câmara dos Deputados, no Senado, no Governo do Estado e na Presidência da República? Querem conselho de [“]amigo[”]? Lá vai... Antes de decidir o seu voto, pesquise sobre a vida e a caminhada social destes candidatos [ou então votem logo nulo; lembrem-se: 00 + CONFIRMA = NULO].

Acredito que, desta turma toda, os únicos “ficha limpa” são a superintendente regional de Ensino, a professora Salete Nether, e o diretor da Funadem, o jovem Tadeuzinho, de apenas 23 anos, mas que diz ter uma vontade enorme em entrar para a Política [igual ao pai dele; que coincidência, não?]. Eu, particularmente, estou em fase de pesquisa e acredito que novos nomes devem ser bem aceitos sim, mas esses antigos devem mesmo sair de cogitação.

Ou seja, os [“]novos[”] nomes merecem pelo menos atenção no sentido de escutar as propostas e, a partir daí, cada um tira sua conclusão. Contudo, em relação aos antigos políticos [os dinossauros do mundo político], estes devem mesmo é “pegar o seu banquinho e sair de mansinho”. Enfim, vamos retirar estes dragões da política do patamar de [“]representantes[”] do povo, pois se eles fossem bons representantes, o Brasil estava em uma situação social um pouco melhor.

Então, gente, atenção! Não vamos nos deixar levar pelas aparências, pois elas podem ser as nossas maiores inimigas.


Maicon Deivison Pinto Tavares é missionário da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Montes Claros e coordenador da Pastoral da Criança da Paróquia Santa Rita de Cásssia de Montes Claros. De vez em quando, escreve em parceria com um “fantasminha camarada”.

A PASTORAL DA COMUNICAÇÃO ARQUIDIOCESANA NÃO SE RESPONSABILIZA POR MOTIVAÇÕES POLÍTICAS DE SEUS MISSIONÁRIOS NA PRODUÇÃO DE MATÉRIAS PARA ESTE BLOG (DIÁRIO VIRTUAL)

Nenhum comentário: