ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Volta às aulas

por Maicon Deivison Pinto Tavares
maiconmissionariodapascom@yahoo.com.br

Neste mês, sobretudo os estudantes do Ensino Médio voltam às suas rotinas de estudo. Neste ano é de suma importância que aconteça, em todas as escolas da rede pública e privada, capacitações, ou melhor, os educadores e as educadoras das instituições de ensino têm por obrigação conscientizar os alunos da importância do voto e da pesquisa de vida dos candidatos a cargos políticos nas Eleições de 2010.

Essa ação pode evitar que adolescentes e jovens não se tornem mais alguns “pelegos” da sociedade brasileira. Esta precisa urgentemente de transformação. Para isso, é necessária a sua politização. Não podemos deixar que corruptos enganem e comprem o voto e a confiança dos nossos jovens, que são o futuro desta nação tão “sucateada” por políticos desonestos que dizem querer o bem da educação, mas nunca levantaram e defenderam a bandeira dentro de seus respectivos ambientes de trabalho.

Temos que ser pessoas que fazem a diferença, mesmo essa diferença sendo nas coisas mais simples. Se cada um fizer sua parte, a educação vencerá. Esta educação é feita pela união de todos. Sempre gosto de enfatizar que juntos somos mais a favor do bem e da vida digna para todos.


Maicon Deivison Pinto Tavares é missionário da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Montes Claros e coordenador da Pastoral da Criança da Paróquia Santa Rita de Cásssia de Montes Claros.

Nenhum comentário: