ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Sepac promove curso de Pós-Graduação em Comunicação

O Serviço à Pastoral da Comunicação (Sepac) inicia no dia 04 até o dia 16 o Módulo Políticas de Comunicação do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Cultura e Meios de Comunicação, uma abordagem teórico prática, em convênio com a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). A temática é sobre as Políticas de Comunicação na sociedade, políticas de concessão, democratização da comunicação e temas afins na era digital. Os laboratórios oferecidos são produção em impresso, produção em rádio, produção em vídeo e internet com elaboração de sites.

Participam 56 alunos das diversas regiões do Brasil, do norte ao sul, sendo educadores, agentes pastorais, seminaristas, padres e religiosas. O Sepac tem colaborado em muito para a formação de agentes da Pastoral da Comunicação para as dioceses e paróquias do Brasil.

O curso já tem tradição de ser realizado em períodos intensivos de 15 dias cada módulo, de forma intensiva, manhã, tarde e algumas noites e compreende três módulos teóricos, História, Teorias e Políticas de comunicação. Em cada módulo, o aluno faz um laboratório prático. A experiência do Sepac reúne a reflexão, a prática e a elaboração de monografia (para a pós-graduação) ou trabalhos de aproveitamento (para extensão cultural).

OUTRAS INFORMAÇÕES
www.sepac.org.br
www.cnbbleste2.org.br
www.cnbb.org.br

Nenhum comentário: