ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Evangelizar, sinal de doação e amor ao próximo

POR Viviane Carvalho

Vocação, missão, dom e amor ao próximo. Essas palavras definem o arcebispo emérito da Arquidiocese de Montes Claros, dom Geraldo Majela de Castro, quando o assunto é evangelização.

Foi ainda na manhã do dia 29 de dezembro de 2011, quando tive o privilégio de, mais uma vez, acompanhá-lo em uma das muitas viagens que ele faz, todos os meses, para atendimento às comunidades rurais da Paróquia São João Batista de Terra Branca.

O destino dessa vez era a comunidade de Curral. O lugar demonstra o quanto Deus existe, pois traz uma natureza belíssima aos olhos de quem, como eu, passa a visitar.



Povo simples. Mas de uma hospitalidade sem igual. Vavá e Cida, pessoas queridas que nos acolheram em sua casa, demonstraram, em cada gesto, o carinho que têm por dom Geraldo e por aqueles que o acompanham.

Esse dia era especial. Batizados e casamento. “Tudo tinha que estar perfeito”, disse Cida, que cuidou pessoalmente da decoração da pequena igreja de Santa Rita de Cássia. Chovia muito, mas nem o tempo e nem as limitações que, por hora, impossibilitam dom Geraldo, o impediram de fazer tão bonito os sacramentos do batismo e matrimônio.

"O amor é um dom vivo de Deus", afirmou o pastor aos noivos Márcio e Nayara que olhavam, com deslumbramento e carinho, para esse homem que, aos 81 anos, sendo 62 anos de vida religiosa pela Ordem Premonstratense, que serão completados agora na próximo domingo (08/01/2012), ainda tem como missão evangelizar.

Foi uma viagem memorável. Foi mais um gesto de amor de dom Geraldo, que serve como exemplo para muitos que começam na vida religiosa. Evangelizar, sinal de doação e amor ao próximo!


CONFIRA ABAIXO IMAGENS DESTA VIAGEM MEMORÁVEL





Imagens das celebrações presididas por dom Geraldo no dia 29/12 na Comunidade Santa Rita de Cássia de Curral, Vale do Jequitinhonha



Na foto acima, Maria de Fátima Dias, Viviane Carvalho, Washington e dom Geraldo



Com faca no requeijão, dom Geraldo posa com Fátima, Viviane e Washington



Na foto, Valim Rodrigues Rocha, Viviane Carvalho, Fátima e dom Geraldo

Um comentário:

João Renato Diniz Pinto disse...

Muito obrigado, prezada Viviane, por estas notícias tão boas. Sempre tive a maior consideração por Dom Geraldo e ele para com os maristas. Em todos os encontros que fazíamos no colégio ele estava presente com sua palavra tão evangelizadora. Parabéns ao Valim que acompanhou vocês. A comunidade de Água Boa foi sempre muito qerida por Dom Geraldo. Quando ele foi nomeado bispo era vigário de Bocaiuva. Hoje estou aqui no Rio visitando as equipes que trabalharam comigo nas favelas. Espero chegar a Montes Claros no diza 21-1. Ir.Roque