ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Papa abençoa cordeiros cuja lã será usada em pálios

O santo padre, o papa Bento XVI, abençoou os cordeirinhos cuja lã servirá na confecção dos pálios, gesto tradicional durante a Festa de Santa Inês (21/01). Na manhã de sábado passado (21/01), Bento XVI abençoou dois cordeirinhos a ele apresentados na Capela Urbano VIII, do Palácio Apostólico.

A lã desses carneiros será usada para a tecelagem dos pálios sagrados, vestes de lã branca decoradas com seis cruzes pretas, mantidas em uma urna na Confissão de São Pedro e impostas pelo papa todos os anos, no dia 29 de junho, sobre os novos arcebispos metropolitanos, durante a missa solene de São Pedro e São Paulo.

Os cordeiros são tradicionalmente criados pelas religiosas do Convento Romano de São Lourenço, em Panisperna, e são oferecidos ao papa pelos Cónegos Regrantes de Latrão no dia da memória litúrgica de Santa Inês, mártir romana, que na iconografia tradicional é muitas vezes representada com um cordeirinho nos braços. Na sexta-feira (20/01), ao receber os seminaristas de um tradicional colégio romano, o santo padre falou sobre Santa Inês e apresentou-a como modelo de doação sem reservas a Deus.

FONTE DESTA NOTÍCIA
www.cancaonova.com

ESTA NOTÍCIA FOI ENVIADA PELO TEÓLOGO
JOSÉ BENEDITO SCHUMANN CUNHA EM 21-01-2012

Bacharel em Teologia pela Pontificium Athenaeum S. Anselmi de Urbe (Roma/Itália) e Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), José Benedito Schumann Cunha é engenheiro. Tem ainda formação em História e Pedagogia. Nasceu em 03 de abril de 1957, em Cristina, Minas Gerais. Atualmente mora em Itajubá (MG). Além de colaborar com o Blog da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Arquidiocese de Montes Claros, ajuda na Pascom da Paróquia São José Operário de Itajubá. Preside também Celebração da Palavra nesta Paróquia e em algumas paróquias vizinhas. Já esteve, por dois meses e meio, experimentando a vocação religiosa.

CONHEÇA O ASILÃO DE MOC
Site www.asilobetania.com.br

Nenhum comentário: