ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Vaticano anuncia apresentação da Mensagem de Bento XVI para Jornada Mundial das Comunicações

Presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais da Santa Sé, dom Cláudio Maria Celli apresentará, na próxima terça-feira (24/01), Memória Litúrgica de São Francisco de Sales, a Mensagem do santo padre, o papa Bento XVI, para o 46º Dia Mundial das Comunicações Sociais, este ano dedicada ao tema "Silêncio e Palavra: caminho de evangelização".

Com versão portuguesa, o documento será divulgado em coletiva de imprensa e o tema para a celebração de 2012, que se assinala a 20 de maio, tinha sido divulgado pelo Vaticano em setembro de 2011. Na época, o arcebispo italiano disse que a escolha de Bento XVI é um "desafio" para todos e que a Igreja "deve ajudar a recuperar uma dimensão humana profunda da comunicação".

D. Cláudio Celli lembrou então a realização do Sínodo de Bispos, em outubro deste ano, que tem como tema "A nova evangelização para a transmissão da fé cristã". "Evangelizar é anunciar a palavra, no contexto de hoje, ao homem de hoje, o que exige escuta, não só de quem recebe a mensagem, mas também de quem a propõe", observou o prelado, pedindo atenção aos "grandes temas da solidão, das dificuldades da vida, da falta de sentido, do afastamento dos grandes valores".

A mensagem do papa será conhecida, como é tradição, na festa litúrgica de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas. A celebração do Dia Mundial das Comunicações Sociais foi a única do gênero a ser instituída pelo Concílio Ecumênico Vaticano II (Decreto 'Inter Mirifica', 1963).

FONTE DESTA NOTÍCIA
www.cnbb.org.br

PRÓXIMAS REUNIÕES DA PASTORAL DA COMUNICAÇÃO
ARQUIDIOCESE DE MONTES CLAROS


13/02/2012 às 18h
05/03/2012 às 18h

LOCAL
Sede da Associação Bom Pastor/Comunidade Esdras
Rua Grão Mogol, 287, Centro de Montes Claros (MG)
Telefone: (38) 3213-3060
Site: www.bompastor.org.br

Nenhum comentário: