ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

MODESTA RECEITA - Doce de Leite à Moda do Padre

(POR dona Maria do Rosário, mais conhecida por “Nenzinha de Ló”)

Maria do Rosário Pereira de Alcântara nasceu em 21 de junho de 1957. É casada há 33 anos com Lorival Pereira dos Santos, com quem tem três filhos: Elisângela Pereira de Jesus Borges, Alexandre dos Santos e Eliene Pereira de Alcântara. Mora na Fazenda Buriti, município de Cristália, há 24 anos. É doceira há 30 anos. Seus doces são conhecidos e saboreados em toda a região de Cristália pelo inconfundível e delicioso sabor.

CONFIRA abaixo a receita, que é publicada neste blog a pedido do padre Inivaldo Fernandes de Lima, primeiro sacerdote a residir na Quase-Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Setor Leste da Arquidiocese de Montes Claros


Imagens extraídas do site www.comida.ig.com.br

INGREDIENTES

5 litros de leite (o leite deve ser tirado bem cedo e a vaca deve estar presa cedo da noite para melhor qualidade do leite; a vaca deve ser alimentada com capim natural ou cana; nada de ração que contenha química)

250 gramas (3 xícaras) de açúcar granulado

MODO DE PREPARO

Coloque o leite para ferver e, após a primeira fervura, acrescente o açúcar. Mexa ininterruptamente com colher de pau até atingir o ponto desejado. Deixe o doce esfriar por algumas horas e leve-o à geladeira para ganhar maciez. Depois de algum tempo na geladeira, sirva-se desta delícia ou sirva esta delícia a convidados. Use panela de ferro, caldeirão de cobre ou panela de alumínio batido. Esta receita rende lata de 1 quilo de doce de leite. Ao longo da preparação, paciência e muita oração!!! Devem-se acrescentar aos poucos os ingredientes. “Teremos assim o Doce de Leite à Moda do Padre. Beleza?! Beleza?!”, conta o sacerdote que sugeriu a publicação da receita neste blog.

Padre Inivaldo Fernandes de Lima é hoje administrador paroquial da Quase-Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Cristália, no Setor Leste Arquidiocesano. É o primeiro sacerdote a residir em Cristália. Foi pároco da Paróquia São Sebastião de Taiobeiras, onde tomou posse em 18 de fevereiro de 2007. Foi administrador paroquial da Quase-Paróquia São Sebastião de Berizal. Desenvolveu trabalho pastoral e missionário no Setor Norte Arquidiocesano, quando se destacou na Paróquia São Geraldo de Salinas. Seu e-mail é padredochapeu.beleza@gmail.com. Ele nasceu em 27 de outubro de 1968, em São Sebastião do Passé, Bahia. Foi ordenado sacerdote diocesano na Arquidiocese de Montes Claros em 2002. É formado em Filosofia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em parceria com a Faculdade Batista Brasileira (FBB) e em Teologia pelo Seminário Maior Imaculado Coração de Maria de Montes Claros. É pós-graduando em Políticas Públicas e Docência do Ensino Superior pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas (Funorte), em MOC.

Um comentário:

João Renato Diniz Pinto disse...

Beleza e muito prática esta receita.Ir.Roque