ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

quarta-feira, 24 de março de 2010

MOC clama por melhoria de vida

(pelo menos esta é a minha opinião)

Maicon Deivison Pinto Tavares
maiconmissionariodapascom@yahoo.com.br

Na tarde da última sexta-feira (19), alguns moradores do Bairro Santa Rita se reuniram para avaliar a situação da região que, apesar de ser um lugar central da cidade, também se sente esquecido pelo Poder Público Municipal. A Rua Professora Maria Machado, no Bairro Santa Rita, está com enormes rachaduras e ameaça até abrir uma “cratera” com as fortes chuvas que têm caído em MOC neste mês.

Um dos moradores já avisou a Empresa Municipal de Serviços, Obras e Urbanização (Esurb) e nenhuma providência foi tomada, o que trouxe muita revolta para os moradores do Santa Rita de Cássia, que dizem ter ajudado a eleger o atual prefeito de MOC. E este hoje mostra desrespeito e falta de compromisso com os seus munícipes.

Os moradores ainda advertem que o Programa Saúde da Família (PSF) local não tem nenhuma estrutura para atender a comunidade. Apesar de se ter muitos comércios no Grande Santa Rita, como em todo qualquer lugar de MOC, aqui é um bairro onde se encontra muitas famílias carentes.

Uma das moradoras do Bairro é Rosilda Pinto Tavares. Ela acredita que, com a estrutura da cidade em um estágio caótico, investir em esporte, como no time de vôlei, não seja uma boa obra do Poder Público Municipal. Este é obrigado a priorizar o atendimento às necessidades básicas do contribuinte desta cidade.

Sai governante, entra governante e MOC continua maltratada. Pelo jeito, continuará ou ficará em uma situação ainda pior. Pelo que comentam na cidade, o dinheiro que deveria ser investido em saúde, educação e esporte é economizado, otimizado e guardado em um cofre secreto para ser usado na campanha política do filho do prefeito, o inexperiente Tadeuzinho Leite, que, de fato, ainda está com cheiro de leite, e leite podre, pois, nos rincões de Montes Claros, fala-se de um rombo de R$ 800 mil na Prefeitura.

Aonde iremos com tantos golpes? É notável a tristeza no olhar, sobretudo nos rostos cansados dos usuários do transporte coletivo. Ao invés de melhorar a dignidade da vida da população, esta administração faz é prejudicá-la. Quase todos os bairros de MOC fazem manifestações desnecessárias para a melhoria no transporte coletivo. Falo desnecessárias porque o prefeito de Montes Claros se mostra insensível diante dos problemas deste município.

Ele mora em um “palácio”. Em suas férias, também desnecessárias, viaja para fora do Brasil com sua linda família, mantida no luxo com o dinheiro do povo sofrido e descontente com este sistema que escraviza e domina a sociedade montes-clarense que, por medo, cala-se e, por inocência, confia em políticos corruptos e incompetentes.


Maicon Deivison Pinto Tavares é missionário da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Montes Claros.

NOTA DA ADMINISTRAÇÃO DESTE DIÁRIO VIRTUAL Apenas neste mês, três protestos foram programados e postos em prática (um no Eldorado e dois no Grande Maracanã) pela Assembleia Popular de Montes Claros para reivindicar por um transporte “público de qualidade e com tarifa justa”. No Bairro Jardim Eldorado, após a manifestação do dia 04, as empresas concessionárias e licitadas pelo transporte coletivo municipal recolocaram cinco ônibus à disposição da população, inclusive a tão esperada linha que leva os moradores ao Hospital Alpheu Gonçalves de Quadros. Sabemos que, diante da infinidade de problemas concentrados em MOC, três protestos em apenas um mês, são realmente muito poucos. É preciso mais. Moradores do Bairro Monte Carmelo já estão insatisfeitos com o serviço prestado no transporte coletivo e prometem agir com firmeza. É esperar, organizar e protestar para ver no que vai dar.

ACESSE www.apmoc.blogspot.com
e conheça um outro Brasil

Nenhum comentário: