ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

sexta-feira, 5 de março de 2010

Onde Deus nos quer...

por José Benedito Schumann Cunha
jbscteologo@gmail.com

Cada pessoa tem um papel importante na família, na sociedade, na comunidade cristã, no mundo da política. Uma pergunta importante nós fazemos ao nosso interior. É difícil sabermos qual é o caminho que Deus tem para nós. A oração e a escuta da Palavra de Deus vão nos ajudar a descobrir que direção a tomar na nossa vida.

Muitas vezes, o que nós queremos não é da vontade de Deus. Ficamos atrapalhados se andarmos sem rumo ou sem a presença de Deus em nossos projetos. Como ser humano, nós não temos a clareza da realização do projeto de nossa vida confrontando com o projeto de Deus para nós.

Devemos sempre perguntar-nos será que estamos caminhando de acordo com a vontade de Deus para nós? O que fazemos está perfeito para os olhos de Deus? Deus nos quer felizes e realizados. Não adianta para a pessoa fazer as coisas sem um sentido para a vida.

Devemos buscar a perfeição no que fazemos e vermos se estamos sempre na presença de Deus que sempre vem em nosso socorro. Se algo deu errado ou equivocamos nos nossos projetos, não devemos ficar tristes, pois Deus tem sempre o melhor para nós. Tudo concorre para o bem para os que amam a Deus. Na cruz, Jesus nos ensinou o caminho certo para encontrar a verdadeira vida.

Devemos confiar e depositar toda confiança em Deus, pois Ele é fiel. Ele tem algo de bom para todos. Cabe a nos procurarmos com afinco, sem desanimar. Jesus Cristo é o nosso Pastor que nos conduz a caminhos de plena realização. Um caminho que traz vida em abundância.

Ele vem em nosso encontro, trazendo a verdadeira paz. Uma paz que dura para a vida inteira. Isto produz em nós uma alegria que contagia a todos. Deus nos quer sempre, e o lugar que Ele indica para nós será sempre de grande realização que traz vitória e transforma o mundo em que vivemos. O mundo é lugar que cada um tem que realizar a sua tarefa. A missão é de fazer este mundo mais fraterno e formar uma grande família.

Deus nos quer onde falta amor... Que levemos o amor... Onde falta justiça... Que levemos a justiça... Onde há falta de pão... Que levemos o alimento... Enfim, onde não existir nada... Que levemos a esperança de um mundo melhor. Assim, a fraternidade reinará em cada coração humano e a vida será vitoriosa porque o homem se tornou novo com Cristo.

“Si autem in luce ambulemus, sicut ipse est in luce, communionem habemus ad invicem, et sanguis Iesu Filii eius mundat nos ab omni peccato.” (1 Jo 1, 7)

“Mas, se caminharmos na luz, como Deus está na luz, estamos em comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, o Filho de Deus, nos purifica de todo pecado.” (1 Jo 1, 7)


Teólogo José Benedito Schumann Cunha é engenheiro. Tem ainda formação em História, Pedagogia e Filosofia. Nasceu em 03 de abril de 1957, em Cristina, Minas Gerais. Atualmente mora em Itajubá (MG). Além de colaborar com o Blog da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Arquidiocese de Montes Claros, ajuda na Pascom da Paróquia São José Operário de Itajubá. Preside também Celebração da Palavra nesta Paróquia e em algumas paróquias vizinhas. Já esteve, por dois meses e meio, experimentando a vocação religiosa.

Um comentário:

Diogo disse...

«Deus nos quer sempre, e o lugar que Ele indica para nós será sempre de grande realização que traz vitória e transforma o mundo em que vivemos. O mundo é lugar que cada um tem que realizar a sua tarefa. A missão é de fazer este mundo mais fraterno e formar uma grande família»


Que dizer da criança africana que perdeu toda a família num ataque dos «rebeldes» ou das «forças governamentais» e que acaba por morrer sozinho de fome e de sede numa savana africana?

Onde está esse Deus absurdo?