ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

sábado, 20 de novembro de 2010

Educação

Quando a idéia não perde o assento

[por Equipe Arquidiocesana da Pastoral da Educação]

O ideal vive e ainda continua sendo uma chama ardente para todos os professores. O nosso lema é “Semear E Construir”. Isso, em termos práticos, é cuidar da capacitação e da qualificação do educando, buscando gerir uma sociedade responsável, justa, sustentável e solidária. Já houve em nossa história grandes homens e mulheres que reconheceram e se identificaram com essa nobre missão.

A exemplo, Dom Pedro disse: “Se não fosse Imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro”. Hoje, irmanada ao professor, está a Pastoral da Educação que, de braços dados com os mestres do saber, buscou celebrar o 15 de outubro, que em 2010 caiu em uma sexta-feira, louvando e agradecendo a Deus pela árdua caminhada.

Foi celebrada missa solene na igreja matriz da Paróquia São Sebastião de Montes Claros às 19h desse dia dos professores. A cerimônia religiosa foi presidida pelo pároco local, padre Valdomiro Soares Machado (frei Valdo). Este, durante e após a celebração, ressaltou a dádiva dada por Deus a essa nobre missão.

Após a missa, houve momento cultural com a participação de representantes do Conservatório de Música Lorenzo Fernandez, liderados pelo professor Wanderdaick, com homenagens e uma animada confraternização. Muitos educandários se fizeram presentes nas pessoas de diretores, professores e de outros trabalhadores da educação.

Quem esteve presente conta, emocionado, a alegria e o incentivo recebidos neste evento. O carinho da Pastoral da Educação, ao semear gestos de notável reconhecimento e apoio ao educador, é essencial para quem trabalha neste campo. Assim temos mais força para prosseguir na luta diária.



Abertura da missa solene em homenagem aos professores na matriz de São Sebastião de MOC (Arquimoc Imagens - 15/10/2010)

Nenhum comentário: