ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Preocupação com os menos favorecidos

por Maicon Tavares
maicon_ptavares@hotmail.com

Muitas pessoas me parabenizam pelo trabalho que realizo nas comunidades carentes, mas infelizmente encontro pessoas que me criticam e a maioria é jovem que acha que ajudar os menos favorecidos é função unicamente dos governantes.

Diante de várias situações diferenciadas e cruéis, coloco-me à disposição do próximo. Dizem que o Brasil é um país cristão. Ora, que país cristão é este que quase ninguém se sensibiliza com a fome, com a dor, com as doenças, com a ignorância, com a miséria?

Muitas pessoas se dizem revolucionárias. Se colocar, só com conversa, revolucionário é muito fácil, quero ver ação. Conheço muita gente que manda o outro ser solidário e não vive o que impõe aos outros.

Mais um Natal se aproxima e cada vez mais cresce o número de famílias que não tem nem perspectiva de ter um alimento na mesa. E você? O que pensa em fazer para matar a fome das crianças, ou melhor, das milhares de famílias carentes neste Natal?

Não sei se você quer ser sal e luz [e fazer a massa ferver para lutar por melhores condições de vida digna], como pede Jesus. Eu, com muito amor e carinho, estou promovendo uma campanha de Natal. Atenderá a demanda do Bairro Operário-Cultural Morrinhos e do Jardim Alvorada, em Montes Claros, Norte Sertanejo de Minas Gerais.

Não siga o meu exemplo e sim o de Cristo Jesus. Ele nos orienta a matar a fome dos irmãos e das irmãs. Faça uma boa ação neste Natal. É bom para a alma e para o corpo. [De indiferença, já basta o meio político].


OBSERVAÇÃO DESTE BLOG Apenas em Montes Claros, cidade localizada no segundo maior entrocamento rodoviário do Brasil, existem mais de 75 entidades cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social (Cmas) e todas desenvolvem um trabalho extraordinário na área em que atuam, apesar de receberem pouco ou nenhum repasse de verba do poder público local. Além disso, existem, na cidade e em toda a região, pastorais e movimentos sociais que, como não possuem um CNPJ, não são legais, mas são legítimas e trabalham, como nunca visto na história deste país, pela consolidação do bem-estar social com qualidade para todos.

Nenhum comentário: