ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

domingo, 7 de novembro de 2010

Opinião

Laurita Alves de Araújo nasceu em Taiobeiras, no Norte de Minas Gerais. Hoje mora no Bairro Cintra, em Montes Claros. Ela trabalha no Secretariado Arquidiocesano de Pastoral. Há uns anos começou a escrever e a publicar muito criativamente textos com o título “Tem gente...”. Textos assinados representam a opinião de uma pessoa. Se eles não agradam a alguns porque são apenas engodos, isso não é motivo para impedir a sua publicação, após uma avaliação e consecutiva divulgação para conhecimento geral.

Ignorarmos que o pensamento de algumas pessoas é resultado da extensão da mente de outras pessoas, sobretudo as autoridades constituídas, é ignorar a herança histórica pesada que a sociedade capitalista acumula e nos deixa já há mais de mil anos. Só a combatemos, conhecendo-a. Se vamos transformar essa mente reificadora de relações sociais elitistas, isso só a luta constante e o tempo nos responderão.

Nos mais, este Blog solicita que os insatisfeitos com esses artigos manifestem a sua indignação deixando o seu comentário em cada texto deste modesto diário virtual. Não existe filtragem de comentários para este Blog. A internet existe para isso: socializar o debate. Parafraseando Laurita Alves de Araújo, tem gente que opina simplesmente pra puxar saco; tem gente que opina convenientemente pra babar ovo; tem gente que opina pra atacar as pessoas; tem gente que opina pra analisar conscientemente uma realidade social contemporânea. Enfim, tem gente, tem gente, tem gente pra tudo, infelizmente, para o bem e para o mal. O que não dá mais é para esconder essa gente.

Nenhum comentário: