ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A saudade é o amor dela por nós que fica...

por José Benedito Schumann Cunha
jbscteologo@gmail.com

A eternidade é o mistério revelado por Cristo, com a sua vinda. Jesus vindo ao mundo nos mostrou o caminho que leva à verdadeira vida. A existência humana e o seu fim na terra nos deixam uma lição, embora nós fiquemos paralisados diante da morte e no silêncio diante dela. Mas, somente pelos olhos da fé no Ressuscitado que vamos compreender este mistério da vida humana, que agora sentimos profundamente com a nossa alma.

Ficamos parados, chorosos, tristes e em silêncio diante da pessoa que amamos e entregamos a Deus. A nossa mãe, mulher de fé, corajosa e cheia de palavras consoladoras e de força para todos. Ela soube ser presente e sempre nos fortaleceu nos momentos difíceis. O conforto para nós vem de nosso Deus que nos dá a certeza da sua morada eterna.

Ela na sua fé em Cristo, que é a razão de nosso viver, nos dá a esperança na vida eterna. A graça de Deus derramada na sua vida transborda no dia da sua partida no dia de nossa senhora das Graças.

Maria, a mãe que experimentou a perda do filho, ficou no seu silêncio profundo. Hoje ela contempla seu Filho sempre eterno. Jesus nos dá a certeza que um dia estaremos lá também, contemplando Deus e todos que já estão no céu.

Hoje entregamos a nossa mãe a Deus e que Ele acolheu e deu a sua luz eterna na vida dela. Cessam as dores e as lutas... Ela parte e nós ficamos com muita saudade, mas o amor dela fica em nós. Jesus nos fala: quem crê em mim, mesmo que esteja adormecido, ressurgirá.

Mãe, vai com Deus! E interceda sempre por nós junto ao Deus da vida, juntamente com a nossa mãe eterna, medianeira de todas as graças. Obrigado pela sua existência e somos agradecidos a Deus por ter tido a senhora em nosso meio. A luz que a senhora viu já era prenúncio da luz d’Aquele que é sempre Jesus, Nosso Senhor.

Amém!


A MENSAGEM POR E-MAIL - “Pax Christi! Bom dia! Como já lhe falei, nós entregamos a nossa mãe a Deus. Obrigado por ter colocado a notícia no Blog. No dia 26/11, ela me perguntou se eu estava firme para ir aí. Então eu lhe respondi que sim. Estarei aí a partir do dia 07/12. Esse texto que estou lhe mandando, fiz ontem, logo que eu fiquei sabendo da sua partida para a casa do Pai. Deus os abençoe.” José Benedito

Bacharel em Teologia pela Pontificium Athenaeum S. Anselmi de Urbe (Roma/Itália) e Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), José Benedito Schumann Cunha é engenheiro. Tem ainda formação em História e Pedagogia. Nasceu em 03 de abril de 1957, em Cristina, Minas Gerais. Atualmente mora em Itajubá (MG). Além de colaborar com o Blog da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Arquidiocese de Montes Claros, ajuda na Pascom da Paróquia São José Operário de Itajubá. Preside também Celebração da Palavra nesta Paróquia e em algumas paróquias vizinhas. Já esteve, por dois meses e meio, experimentando a vocação religiosa.

Texto pensado, produzido e escrito em 27 de novembro de 2010

CONTAGEM REGRESSIVA
acesse www.arquimoc.org.br e fique por dentro das atividades do Centenário da Arquidiocese de Montes Claros

SUGESTÃO DE PORTAIS, SITES E BLOGS
www.vatican.va
www.radiovaticana.org
www.zenit.org
www.cnbb.org.br
www.cnbbleste2.org.br
www.cancaonova.com
www.adital.com.br
www.peneireifuba.blogspot.com
www.sertaoigreja.blogspot.com





> > > De 09 a 19 de dezembro de 2010, Exposição do Centenário da Arquidiocese de Montes Claros na Galeria Godofredo Guedes do Centro Cultural Hermes de Paula, Centro de MOC. Dentre muitas outras atrações, como a imagem de Maria, Mãe da Igreja feita por artista norte-mineiro especialmente para este 1º Centenário, fotos das 59 matrizes desta Igreja particular. Participe!






FOTO OFICIAL - O projeto “Escola da Cidadania Dom Luciano Mendes de Almeida” na Arquidiocese de Montes Claros segue os bons costumes dos Cursilhos de Cristandade [Caminho de Damasco nesta Igreja particular] e posa para foto oficial. Durante a formação de 21 de novembro, lideranças juvenis, adolescentes dos grupos de base, monitores da Escola e pais dos alunos marcaram presença no acompanhamento ao trabalho e até sugeriram apresentação do projeto nas reuniões do Encontro de Casais com Cristo (ECC). A monitora do “Escola da Cidadania”, Maria Isméria Pinheiro Ezequiel, destacou a atitude do adolescente Guilherme [segundo na foto, ao observá-la da esquerda para a direita], da Igreja evangélica Deus é Amor. “O Guilherme é caladinho, mas, quando fala, aprendemos muito com ele”, declarou. O “Escola da Cidadania” é um trabalho que não discrimina qualquer credo religioso e outras ideias, mas se orienta pela metodologia cristã do ver, julgar e agir. “Aqui formamos adolescentes para enfrentar qualquer desafio do mundo contemporâneo”, garantiu a monitora.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vocês estão de parabéns pelo trabalho realizado. Uma pergunta: vocês conhecem o NCA - Núcleo de Comunidade Ambiental, serviço de evangelização nos ambientes do MCC - Movimento de Cursilhos de Cristandade?
Se desejarem conhecer, estou a disposição. (Osvaldo)
e-mail: osv.nca@gmail.com
NCA-FORP - 89 encontros
GED RIBEIRÃO PRETO

Anônimo disse...

1ª PALESTRA VIRTUAL DO MCC: "NCA E O RELANÇAMENTO DO MCC"
acesse: http://ncacursilho.blogspot.com/

Osvaldo
osv.nca@gmail.com
GED RIBEIRÃO PRETO
NCA-FORP/USP