ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

LRF faz prefeitos agirem como vaquinhas de presépio

POR Quintino de Quadros Vieira

A Lei de Responsabilidade Fiscal prova um fato inconteste: todos os políticos são verdadeiras vaquinhas de presépio. Durante as Eleições Municipais de 2016, o candidato a prefeito, Humberto Guimarães Souto (o mesmo que foi deputado biônico pela Ditadura Militar de 1964 a 1985), fez juras de amor que não aceitaria a ilegal taxa de resíduos sólidos (lixo). Declarou-se como homem probo durante todo o pleito.

E agora, como prefeito e sucessor de Ruy Adriano Borges Muniz e José Vicente de Medeiros, aceita de muito bom agrado a referida taxa de lixo e os projetos deixados por Muniz e De Medeiros, como a briga para que a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) cumpra os seus deveres com a população local. Agora vem o projeto da Cidade Administrativa, uma parceria com a Companhia de Tecidos do Norte de Minas (Coteminas).

Todos sabemos que a atual sede da Prefeitura Municipal de Montes Claros tem dívidas com precatórios herdadas dos três reinados de Luiz Tadeu Leite como prefeito. E a Coteminas não entregou o terreno de graça. Em troca de dívidas de R$ 60 milhões, quer em troca da área na Avenida Governador Golpista José de Magalhães Pinto outros terrenos ociosos em nome da Prefeitura. E há um monte deles em bairros nobres como o Ibituruna. Imagine quantos terrenos serão trocados para satisfazer a Coteminas? Ou você crê que a Coteminas irá fazer caridade como Madre Tereza de Calcutá?


Quintino de Quadros Vieira, 83 anos, é tão só escritor

No dia do 72º aniversário de nascimento de Luís Inácio Lula da Silva, Humberto Guimarães Souto assina solenemente os documentos oficiais para a construção da Cidade Administrativa Municipal, obra tão criticada durante a gestão de Ruy Adriano Borges Muniz e de José Vicente de Medeiros. Filho de José Alencar Gomes da Silva, o atual dono do Grupo Coteminas Josué Alencar esteve presente à cidade nesta sexta-feira (27/10/2017) para acertar o acordo. Josué Alencar é cotado para ser candidato a vice-presidente na chapa encabeça por Lula nas Eleições Presidenciais de 2018, como aconteceu com o pai dele de 2003 a 2010 [Crédito da Foto para Fábio Marçal]. 

Nenhum comentário: