ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Reunião debate estratégias turísticas para a região

Texto: Secretaria Estadual de Turismo
Fotos: Divulgação/Silvana Mameluque

Na manhã de terça feira (24/10), na sala de reuniões do hotel Dubai Suítes em Montes Claros, ocorreu a reunião estratégica de delineamento da política de regionalização do turismo promovida pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur). O objetivo do evento foi aproximar os gestores de turismo da região de modo a identificar as demandas locais e apresentá-las  junto à Secretaria Estadual de Turismo. Entre os presentes, estavam prefeitos, secretários, vereadores e demais autoridades que vieram a convite do Circuito Turístico “Sertão Gerais”. 

Para apresentação do plano estratégico da política de regionalização, bem como identificação dos avanços e desafios do desenvolvimento do turismo em Minas Gerais, esteve presente o secretário de Estado de Turismo, Ricardo Faria, que, em suas ações, acolheu algumas demandas dos municípios presentes da região, na solicitação de auxílio da Setur na orientação e avanço dos pleitos. 


Na oportunidade, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Montes Claros, Edílson Torquato, enfatizou a questão do Mercado Central Christo Raeff, que é um dos importantes atrativos turísticos da região e que se apresenta como sendo um dos principais pontos de identidade cultural e gastronômica local, sendo que o mercado municipal necessita de uma reforma geral. Nesse sentido, solicitou diretamente ao secretário um auxílio na condução do projeto da reforma, que atualmente se encontra em trâmite de convênio na secretaria de cultura e abastecimento de Montes Claros e a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). 


Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Edílson 
Torquato, e secretário estadual de Turismo, Ricardo Faria


Nenhum comentário: