ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Norte de Minas Gerais exige regularização de terras para posseiros de 1967

DISCRIMINATÓRIA JÁ!
Pela devolução de todas as terras roubadas do povo de Cachoeirinha!
 
Na tarde de quinta-feira (26/10), duas viaturas da Polícia Militar de Janaúba estiveram no Acampamento Nova Cachoeirinha, em Verdelândia/MG. Os policiais buscavam notificar os camponeses da realização de  reunião “Comitê de Crise”, a ser realizada no próximo dia 31/10, no qual será “planejado” o cumprimento de liminar de reintegração de posse em favor do latifundiário grileiro Manoel Patrício de Souza Gomes e contra as dezenas de famílias remanescentes e legítimas herdeiras da resistência dos posseiros de 1967.
 
Conforme demonstra panfleto o da Liga dos Camponeses Pobres (LCP) do Norte de Minas e Bahia, abaixo e em anexo, a  Secretaria de Desenvolvimento Agrário (Seda), em reunião realizada no último dia 02/10, comprometeu-se em tomar todas as providências, em caráter de urgência, para entrar com a ação discriminatória, pegar a terra devoluta de volta para o Estado e assentar os camponeses. Além do que, concordou que nenhuma medida de força seja tomada enquanto não se esgotarem as alternativas jurídicas.
 
Da mesma forma, em reunião realizada da sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Brasília/DF, no dia 29/08/2017, ficou estabelecido que a Ouvidoria Agrária Nacional intervirá no sentido de cobrar a reconsideração da decisão liminar pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais.  
 
Exigimos que o governo de Fernando Pimentel/PT impeça a PM, que está sob o seu comando, de executar esta absurda, ilegítima e ilegal liminar de reintegração posse!
 
Exigimos o início imediato da ação discriminatória e que as terras roubadas pelos latifundiários grileiros voltem para as mãos dos camponeses de Cachoeirinha!
 
Exigimos que o Incra e a Ouvidoria Agrária Nacional cumpram imediatamente com os compromissos assumidos com as famílias camponesas do Acampamento Nova Vitória!
 
Comitê de Apoio à Luta pela Terra
 
Montes Claros-MG, quinta-feira, 26 de outubro de 2017
 
Viva os 50 anos da heroica resistência dos posseiros de Cachoeirinha!



Nenhum comentário: