ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

sábado, 21 de outubro de 2017

Somos uma ilha de craques

São Paulo era a cidade mais indígena e caipira do Brasil. Os índios foram praticamente todos exterminados. Os caipiras também. A mudernidade toma conta de uma das maiores cidades do mundo contemporâneo.

A cidade que não para. Pinta de cinza grafites e pichações, tentando esconder a verdadeira realidade social municipal. A sociedade cala, o muro fala! Quem policia a polícia? A Cracolândia é o retrato fiel de um tecido social brasileiro em cacos, em frangalhos.

A Ilha do Crack movimenta a economia do tráfico de drogas. E é bastante grana em jogo para circular todo dia. Há todo um planejamento estratégico em cadeia bem organizada que faz fluir este mercado paralelo do Estado Democrático de Direito.

Políticos, empresários, empreiteiros, polícias, gangues estão todos envolvidos neste processo vicioso. Enquanto isso, ele e ela abrem aquela lata vazia de feijão para se contaminar do gosto que é ser crack no Brasil. É gol! É de placa! E o Neymar e a Bruna Marquezine batem palmas lá dos Estados Unidos.

Vamos fumar este cachimbinho da paz, Gabriel, O Pensador, e ganhar uma Bola de Ouro da Fifa? Afinal de contas, o craque somos nós!!!

E a realidade de São Paulo se multiplica por todas as cidades urbanizadas brasileiras.

Pró-acesso já! Também exijo meu pó, pô!!!


09 de junho de 2017

Nenhum comentário: