ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

sábado, 4 de novembro de 2017

Acusado de matar jovem em carona do WhatsApp é agredido em presídio

POR Lisley Alvarenga

Detido no Presídio de Frutal, no Triângulo Mineiro, desde que confessou em depoimento à Polícia Civil que roubou e assassinou a bióloga Kelly Cristina Camaduro, de 22 anos, após ver a oferta de carona feita pela jovem no grupo de WhatsApp, Jonathan Pereira do Prado, de 33 anos, foi agredido por outros detentos da unidade prisional, na noite da última sexta-feira (3).

O suspeito foi socorrido por agentes de segurança penitenciários do presídio, por volta das 18h40. O preso teve um corte no supercílio e foi atendido pela enfermeira da unidade. Depois das agressões, ele foi separado dos demais presos.

Em nota, a direção-geral da unidade prisional declarou que instaurou um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido. “Após a identificação dos agressores, eles passarão pela Comissão Disciplinar e sofrerão sanções administrativas”, informou.


CRÔNICA

O whatsapp substituiu a internet na sociedade capitalista contemporânea e cada dia mais posmodernosa. O facebook é o novo espaço público para protestos e demonstrações de afeto.  Homens ficam com homens e mulheres com mulheres. Os opostos não mais se atraem. Os iguais se complementam.

Ela pegava sempre aquela carona pela internet. Já era tradicional. Marcava data e horário pelo whatsapp. Tudo certo. O veículo automotor viajava com o motorista e mais quatro passageiros multiculturais. Porém, a crise econômica apertou e as viagens eram programadas para ocorrer conforme as circunstâncias. Ela quis viajar sozinha desta vez. O namorado a alertou para o perigo. Ela economizava para casar e constituir família.

A moça entrou no carro e, de repente, foi agredida pelo motorista. Era um homem que desejava “o amor invisível dos males da vida”. Por isso matou aquela mulher loira, de óculos vermelhos e grandes, operária, bem fisicamente e na flor da juventude. Apunhalou-a. Na prisão, a justiça do Brasil Real fez a sua parte. Enquanto o Brasil Oficial Caricato e Burlesco lavou as suas mãos com bastante água sanitária.   

Nenhum comentário: