ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Juízo de valor

“Nossos burgueses, não contentes em ter à sua disposição as mulheres e as filhas dos proletários, sem falar da prostituição oficial, têm singular prazer em cornearem-se uns aos outros.” Manifesto Comunista [aquilo que é comum a todas as pessoas] de 1848, de Marx e Engels

Ele trabalhava seguidamente durante 10 anos no difícil serviço de combater o bom combate. Entre projetos e voluntariados (não daqueles tipos de servir os bilionários reprodutores do capital esportivo Copa do Mundo e Olimpíadas), tentou conciliar fragilmente trabalho manual e intelectual na sociedade capitalista. Durou até meados de 2013.

A partir daí, intensificou-se no aparelho burguês de concreto. Ganhou mais capital, porém perdeu vida. Conheceu pessoas amorosas que não desejam nada mais o que todo mundo deseja: uma saúde melhor, uma educação verdadeiramente inclusiva, um transporte decente, alimentação saudável, vestuário, moradia digna, lazer. O trabalhador só é feliz em seu período de folga. E a culpa da crise são dos feriados, babam de raiva os extremistas, como se feriados não colaborassem para a reprodutibilidade sistêmica. São as válvulas de escape da sociedade contemporânea.


Ele transformava-se em um típico burguês, naquilo que mais odiava. Explodiu em fevereiro, em março, em abril, em maio, em junho, em julho. Queria simplesmente possuir e tratar tudo como objetos coisificados, como clientes esportistas afetados do vôlei tratam aqueles que estão ali para os servirem. Um santo surto psicótico o salvou daquela arquitetura da destruição. Hoje procura juntar os cacos, pois, recomeçar jamais. A vida é sempre história, seja ela boa ou má. Depende do seu juízo de valor burguês ou proletário.        

Nenhum comentário: