ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Resposta à boba da corte Danielle Sans e seus súditos: Os cães ladram, mas a caravana não para!

Montes Claros-MG, sábado, 18 de novembro de 2017

No último dia 12/11, Danielle Sans, conhecida militante monarquista da cidade de Montes Claros/MG, publicou em seu canal no youtube, um vídeo intitulado “Como lidar com propaganda comunista na universidade”,m disponível em https://www.youtube.com/watch?v=zFn2fX85LPs . Neste vídeo-lixo, a jovem fascistoide aparece arrancando cartazes da FRDDP - Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo, afixados na Unimontes - Universidade Estadual de Montes Claros em celebração ao centenário da Grande Revolução Socialista de Outubro.

Enquanto torna público o caráter antidemocrático de sua ideologia ao atacar abertamente o direito à liberdade de expressão na academia, esta risível candidata à baronesa destila o seu ódio de classe contra os grandes chefes do proletariado russo e internacional, Lênin e Stalin. Começando por apresentar as surradas “estatísticas” reacionárias tiradas de publicações do monopólio de imprensa como Veja, Istoé e cia. que atribuem “só na Ucrânia foram 7 milhões de pessoas mortas” [...], “fora o Camboja”, “fora Cuba”, “fora todos cidadãos soviéticos”.

Para logo apresentar imagens de filmes enlatados hollywoodianos e das mortes causadas pelo holocausto nazista, repetindo a farsante versão sobre Holodomor (Ucrânia) tirada dos manuais contra-insurgentes da CIA (USA). No auge de seu frenesi anticomunista, Danielle Sans chega mesmo a defender abertamente o assassinato de centenas de comunistas, revolucionários e democratas pelo regime militar fascista que infelicitou o nosso país durante longos 21 anos, afirmando textualmente: “esse mesmo pessoal aí que fica aplaudindo a morte de milhões de pessoas, são aqueles que ficam aiii... 400 pessoas [comunistas que compactuaram com isso aqui] mortos pelo regime militar! Gente “cês tão” entendendo? Os militares mataram pessoas que estavam compactuando com isso aqui!”.

Mas, os delírios de tirania da boba da corte Sans não duraram mais do que algumas horas. Prontamente, um grupo de jovens revolucionários colaram novamente, no mesmo lugar, dezenas dos mesmos cartazes. Só que, desta vez, com grude. Deixando afixado de forma permanente nas paredes da universidade o grande dazibao comunista que tanto assusta Sans e cia. A propósito, teria ela a coragem de tentar retirá-lo novamente, trabalho para o qual seria necessário mobilizar sua meia dúzia de súditos? Ou preferirão, mais uma vez, se esconderem na distância segura de suas webcams em suas brincadeirinhas púberes de internet?  

Podem perguntar-nos porque responder a uma desesperada como Danielle Sans? Ocorre que, em tempos de profunda crise do sistema imperialista mundial e do capitalismo burocrático na semicolônia Brasil, ideologias reacionárias como o fascismo encontram terreno fértil para se proliferar, particularmente entre a juventude. Não é justamente isso o que assistimos na Alemanha nazista? E o que dizer do crescimento de figuras reacionárias nefastas como Bolsonaro e de movimentos abertamente direitistas como o MBL?

Vamos aos fatos. As mortes atribuídas ao regime socialista na URSS e, particularmente, na Ucrânia, no referido vídeo-lixo foram, na realidade, praticadas pelo Exército branco de monarquistas, latifundiários e burgueses e pelos exércitos dos 14 países que invadiram a Rússia logo após o triunfo da revolução (Império Britânico, Austrália, Canadá, Índia Britânica, Reino Unido, Checoslováquia, França, Reino da Grécia, Reino da Itália, Império do Japão, Polônia, Reino da Romênia, Reino da Sérvia, Estados Unidos da América), ademais dos soldados e camponeses pobres mortos pela negação de latifundiários e camponeses ricos de liberar reservas de alimentos para atendê-los. Claro, também não entram em seus fantasiosos e mentirosos cálculos o custo da vida de mais de 25 milhões de compatriotas da URSS que, sob a guia do Partido e do Grande Marechal Stalin, levaram ao triunfo a Grande Guerra Pátria esmagando a besta-fera nazista no seu território, libertando juntamente com as forças da resistência local os povos do Leste da Europa, marchando sobre a Alemanha até o bunker de Hitler, plantando a bandeira vermelha com a foice e o martelo na cúpula do Reichstag, em Berlim.

O que verdadeiramente desperta tanto ódio de toda esta canalha à URSS de Lênin e Stalin não são as histórias fantasiosas e as estatísticas de mortandade elaborados nos escritórios dos serviços de inteligência imperialista da CIA, Mossad, M16, etc. Mas a realidade da luta de classes em nosso país e no mundo que, de forma cada vez mais concreta, descortina a validez do Luminoso Caminho de Outubro para o proletariado e demais classes populares em sua luta contra o imperialismo e por uma Nova Democracia ininterrupta ao Socialismo que, em nosso país, inicia-se com a Revolução Agrária, pela destruição de todo o latifúndio e a entrega da terra aos pobres do campo.  

Como prenunciaram já em 1848 no lançamento do Manifesto Comunista, os fundadores do socialismo científico Karl Marx e Friedrich Engels, “o espectro do comunismo” ronda o mundo! Não é à toa a abrangente “Santa Aliança” formada entre Globo, reacionários de carteirinha como Sans e cia. e toda espécie de renegados do marxismo e oportunistas da falsa “esquerda” eleitoreira em sua cruzada contra o marxismo, as chefaturas do proletariado internacional, a violência revolucionária e a ditadura do proletariado. Estamos vivendo a Ofensiva Estratégica da Revolução Proletária Mundial! 

FASCISTAS NÃO PASSARÃO! Viva as Guerras Populares no Peru, Índia, Turquia e Filipinas! Viva Marx, Engels, Lênin, Stalin, Mao e Gonzalo! Abaixo o imperialismo, o revisionismo e toda a reação! Viva o marxismo-leninismo-maoísmo!


MEPR - Movimento Estudantil Popular Revolucionário


Nenhum comentário: