ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

A oração que o Papa Francisco fez diante da imagem de Nossa Senhora Aparecida

A oração que o Papa Francisco fez diante da imagem de Nossa Senhora Aparecida
  A12 | Out 12, 2014


Queridos irmãos e irmãs , somos uma povo que caminha e ainda temos a grande alegria de estar com a nossa mãe do céu na caminhada rumo ao céu. Ela vai conosco nos animando a não parar no caminho e nos fortalecendo as nossas ações para aderir a Jesus que é o caminho verdade e vida.

Não podemos jamais fazer a obra pela metade e de qualquer jeito. Já temos a ideia clara que Deus é e Ele tem um projeto de libertação da pessoa diante do materialismo reinante neste mundo. Não somos feito para ir atras de doutrinas que contraiam a de Cristo, embora pode aparecer a primeira vista que é boa. Isso que se propaga no mundo é efêmero e se evapora no ar porque são teorias humanas baseadas na finitude do ser que é míope da verdadeira realidade em que encontramos.

Que a missão nossa não se perca motivado por enganos mas procurar sempre a verdade de Cristo na sua palavra que salva e na voz da Igreja que não nos deixa surdo diante dos gritos do povo que pede justiça, misericórdia, amor, partilha, perdão e solidadriedade. Assim seja, (Bacharel em Teologia Jose B. Schumann Cunha)

© ADRIANO LIMA 


"Em vossas mãos coloco minha vida e vamos Vós-Mãe e Eu-Filho caminhar juntos, crer juntos, lutar juntos, vencer juntos como sempre juntos caminhastes vosso Filho e Vós"

Mãe Aparecida, como Vós um dia, assim me sinto hoje diante do vosso e meu Deus que nos propõe para a vida uma missão cujos contornos e limites desconhecemos, cujas exigências apenas vislumbramos. Mas, em vossa fé de que “para Deus nada é impossível”,
Vós, ó Mãe, não hesitastes, e eu não posso hesitar.
 Assim, ó Mãe, como Vós, eu abraço minha missão. Em vossas mãos coloco minha vida e vamos Vós-Mãe e Eu-Filho caminhar juntos, crer juntos, lutar juntos, vencer juntos como sempre juntos
caminhastes vosso Filho e Vós.

Mãe Aparecida, um dia levastes vosso Filho ao templo para O consagrar ao Pai,
para que fosse inteira disponibilidade para a missão. Levai-me hoje ao mesmo Pai, consagrai-me a Ele com tudo o que sou e com tudo o que tenho.

Mãe Aparecida, ponho em vossas mãos, e levai até o Pai a nossa e a vossa juventude, a Jornada Mundial da Juventude: quanta força, quanta vida, quanto dinamismo brotando e explodindo
e que pode estar a serviço da vida, da humanidade.

Finalmente, ó Mãe, vos pedimos: permanecei aqui, sempre acolhendo vossos filhos
e filhas peregrinos, mas também ide conosco, estai sempre ao nosso lado e acompanhai na missão
a grande família dos devotos, principalmente quando a cruz mais nos pesar, sustentai nossa esperança e nossa fé.

(Aparecida, 24 jul 2013)

Nenhum comentário: