ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Papa: que não se repitam esses crimes vergonhosos em locais de culto

Papa: que não se repitam esses crimes vergonhosos em locais de culto

Queridos irmãos e irmãs, a intolerância e a maldade que está sendo praticados no mundo inteiro por questões ideológicas, religiosas, politicas e raciais tem ofuscado o ser humano. Nós somo filhos e filhas de Deus independente de raça, credo e posições religiosas e políticas. As pluralidades de pensamentos e ideias não podem ser tomadas com rigidez sem dialogo com as partes.

É uma contribuição ao ser humana e a sociedade ganha com isso. Se houver uma sociedade de iguais a vida se torna e cura e sem brilho. A beleza está nas diversidades de ideias, comportamentos e atitudes que dá um brilho ao ser humano. A barbárie nunca pode ser aplaudida por esse grupos armado que se espalham pelo mundo como foi esse triste acontecimento e de alguns países que quer que o autoritarismo de posições e ideias sejam como regra para todos. Que Deus possa intervir nesse mundo dando uma área de paz, concórdia e de misericórdia para com aqueles que não acompanham o outro. (bacharel em Teologia José Benedito Schumann Cunha - jbscteologo@gmail.com)



Papa classificou como "vergonhosos" crimes praticados em locais de culto, onde os fiéis se reúnem para rezar - ANSA


Cidade do Vaticano (RV) – Antes de saudar os peregrinos italianos ao final da audiência, o Papa Francisco recordou os atos de violência contra os cristãos na Nigéria e na República Centro-Africana:


“Fiquei profundamente entristecido pela tragédia ocorrida no último domingo na Nigéria, dentro de uma igreja, onde foram mortas pessoas inocentes. E infelizmente esta manhã chegou a notícia de violências homicidas na República Centro Africana contra a comunidade cristã. Faço votos de que cesse toda a forma de ódio e de violência e não se repitam mais crimes assim vergonhosos, perpetrados em locais de culto, onde os fiéis se reúnem para rezar”.

"Pensemos nos nossos irmãos da Nigéria e da República Centro-Africana e rezemos por eles todos juntos....Ave Maria...".

No último domingo, durante a celebração de uma Missa na Igreja de Saint Philips em Ozubulu, sudeste da Nigéria, alguns homens armados entraram no templo atrás de um “barão da droga”. Depois de tê-lo atingido, na fuga passaram a disparar contra os fiéis.

Segundo o Bispo da Diocese nigeriana de Nnewi, Dom Hilary Paul Odili Okeke, os mortos são 13 e os feridos 26.

Em um telegrama enviado na segunda-feira, o Papa se disse “profundamente entristecido ao tomar conhecimento da perda de vidas e os ferimentos causados pelo violento ataque”, “estendendo o seu sentido pesar a todos os fiéis da Diocese de Nnewi, em particular às famílias dos mortos e a todos aqueles que foram atingidos pela tragédia”. (JE) 

Nenhum comentário: