ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

domingo, 20 de agosto de 2017

Amores sociais


POR Lionel Costa (Da Roda de Conversa do Bairro Jardim Eldorado)
 
Diz que fui por aí procurar um lugar
Em que eu possa me abrigar da morte,
Pois já são quase seis da manhã,
O galo já canta e o sol sai pra dizer bom dia
 
Você me cumprimenta
Diz que está com saudades
E me pergunta como eu estou
Eu estou do mesmo jeito de sempre:
Sozinho, triste, silencioso
 
Vai passar este mal estar, este nó na garganta
Luís Melodia, Cartola, Casuarina
Quando você conhecê-los
Vai deixar de gostar de Wesley Safadão
E de tantos outros pilantras
 
A vida tem suas diferenças sociais
Lutar contra elas é mais difícil do que se pensa
Geralmente a pessoa em pior estado de vida social
Tem mais preconceitos do que uma pessoa em melhor estado de vida social
A riqueza facilita o cotidiano
Por isso o pobre é tão criminalizado, mesmo sem ter culpa de sua situação
 
Para uns, amor é apenas ato sexual
Para outros, amor é no dia a dia
Amor que é mercadoria
E muitos pagam caro para tê-lo

Nenhum comentário: