ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

No banco de reserva do mercado

Somos agora mais de 12 milhões de desempregados formais. Ultrapassamos em um milhão toda a população de Cuba. Já dá para organizar a revolução. Podemos atrair também para a nossa mobilização os trabalhadores informais do Brasil. Não queremos jamais pagar pelo legado de corrupção deixado como herança social pelos administradores da Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas 2016. O estado do Rio de Janeiro, cuja cidade maravilhosa foi nossa primeira capital, está em crise por causa das más administrações de governadores e prefeitos.


Era o que pensava o jovem Maicon, operário de 25 anos e que pela segunda vez passava pela aflição do desemprego desde que começou a trabalhar pela primeira vez aos 18 anos como menor aprendiz. Fez até Prouni. As faculdades despacham todo semestre no mercado cerca de 900 novos profissionais. A maioria vai inflar o número de desempregados do país.


Maicon era casado e tinha três filhas. Morava em uma casa pequena em um dos vários becos do Morrinhos, em Montes Claros, Norte de Minas Gerais.

Ao invés de realizar as suas ideias de protestos por melhores condições de vida para toda a população brasileira, Maicon cedeu a pressões do tráfico de drogas e iniciou o seu terceiro serviço. Ele trabalha neste instante para o crime organizado e com grandes chances de subir de função. É o informante local do tráfico de drogas. Relaciona-se até com políticos, empresários, policiais civis, militares e federais. O novo papel social de Maicon é bastante promissor.



Nenhum comentário: