ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Coral "Vozes do Haiti" na Audiência com o Papa

Coral "Vozes do Haiti" na Audiência com o Papa


Queridos irmãos e irmãs, como é bonito as atitudes de pessoas que são coerente na fé em Cristo que tudo suporta, muda e partilha experiencia de vida em abundancia. Mesmo diante das catástrofes  que ocorrem em lugares no mundo as pessoas não perdem a alegria de existir e ainda desfrutar das maravilha que Deus permite de vivenciarmos na gratidão de dons que Ele sempre nos dá. Devemos ser embaixadores da esperança para um mundo melhor onde todos podem comungar e partilhar. Precisamos ser agentes de transformação, pois esse exemplo da projeto da Fundação Andrea Bocelli (ABF) deve nos impulsionar nas nossas comunidades carentes, levando a alegria do amor e da vida. Que Deus possa nos impulsionar para o bem comum e que todos possam sentir acolhidos na vida para cultura de promoção humana. (bacharel em Teologia Jose Benedito Schumann Cunha)

Papa Francisco saúda tenor italiano Andrea Bocelli e os mebros do "Voices of Haiti" - AFP

02/08/2017 11:55PARTILHA:
Cidade do Vaticano (RV) – Uma das tantas presenças na Audiência Geral desta quarta-feira na Sala Paulo VI foi a do coral “Vozes do Haiti”, dirigido por Andrea Bocelli.

0:00



As sessenta crianças haitianas - com idades entre 9 e 16 anos - foram saudadas pelo Papa Francisco e no final da Audiência fizeram uma pequena apresentação, cantando Ave Maria.
As crianças foram selecionadas para o coral pelo próprio Bocelli no no Haiti, após o catastrófico terremoto que devastou a ilha caribenha em 2010, em parceria com a haitiana Fondation St. Luc.
Ícones da esperança
À margem da apresentação do coral “Voices of Haiti” no Teatro do Silêncio de Lajatico, na inauguração em Roma da Fundação Zeffirelli, Andrea Bocelli declarou que as crianças do Coral  “são o ícone da esperança, o símbolo vivo de um povo que está ressurgindo após uma tragédia devastadora como foi o terremoto”.
O projeto
O “Voices of Haiti” é um projeto da Fundação Andrea Bocelli (ABF) inserido no âmbito do “Break the barriers”, um dos programas realizados pela fundação com o objetivo de apoiar e promover projetos que ajudem as populações dos países em via de desenvolvimento ou em situações de pobreza, doenças e complexas problemáticas sociais, que inviabilizam ou reduzem a qualidade de vida.
Estreia em Nova Iorque
O Coral teve sua estréia em 15 de setembro de 2016 em Nova Iorque. O diretor e responsável técnico pelo projeto é Malcolm J. Merriweatehr - choral associate junto  à Cathedral Church of St. John the Divine de Nova Iorque e docente no Brooklyn College Conservatory (CUNY).
A organização conta com o apoio de uma equipe de colaboradores haitianos formados por músicos, professores e administradores. (JE)

Nenhum comentário: