ALVORADA

O SOL NASCE NO LESTE (VOSTOK) E PÕE-SE NO OESTE (EAST)

Frase

"(...) A história se repete: a primeira vez como tragédia. A segunda e outras vezes como farsa da tragédia anunciada. (...)" Karl Heinrich Marx (05/05/1818-14/03/1883)

Fatos

Gripe espanhola-estadunidense no início do século XX... Coronavírus no início do século XXI... Barragem de rejeitos minerários arrasa Mariana-MG em 05/11/2015... Barragem de rejeitos minerários arrasa Brumadinho-MG em 25/01/2019... Anderson Gomes e Marielle Franco são executados no Rio de Janeiro-RJ em 14/03/2018... Médicos ortopedistas são executados com 30 tiros em 30 segundos em restaurante na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ... (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...) (...)(...) (...) (...)(...) (...) (...) E por aí vai...

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Inveja


Ele passou a jogar O Desafio da Baleia Azul ao saber que os 200 participantes daquele grupo nazi-fascista de whatsapp invejavam a sua vida. Com apenas 19 anos, o garoto já era bem casado. Sustentava a casa com a sua simbólica profissão de carpinteiro.

Ela, sua mulher, ajudava-o trabalhando fora de casa. Era doméstica. Há um mês, tiveram uma linda filha. A bebê só dormia quando o pai chegava. Enquanto não dormia, a mãe a colocava no colo, balançava-a, mas nada da neném dormir.

O jovem carpinteiro fez a besteira de compartilhar uma foto da sua família em uma rede social popular. Recebeu elogios. Aos poucos, soube que aqueles elogios vinham carregados de inveja. Cada um daqueles adolescentes aspiravam à vida adulta rápido demais.

Os insucessos eram frequentes. Em um país chamado Brazil SA Multinacional, a motivação dos jovens estava mais no trabalho do que nos estudos. Ler um livro hoje em dia é tarefa árdua. Somos leitores de títulos e consumidores de Big Brothers.

A inveja do grupo aquele jovem trabalhador gerou ira. O carpinteiro arranjava tempo para ler a Bíblia e o Alcorão com a intenção de unir mulçumanos e cristãos pelo mundo. Mal sabia ele que a frieza da tecnologia era pior do que o acolhimento das religiões a pessoas oprimidas.

Nenhum comentário: